2018-10-12

HARDWARE

Canon lança nova geração de scanners de produção

A Canon expandiu o seu portfólio de scanners de produção imageFORMULA. Os novos DR-G2090, DR-G2110 e DR-G2140 oferecem mais velocidade, menos ruído e uma interface LAN adicional para digitalização A3

Canon lança nova geração de scanners de produção

A nova geração dos scanners de produção imageFORMULA DR-G2 da Canon está preparada para as empresas que precisam de digitalizar grandes volumes de documentos. Oferecem aos utilizadores a capacidade de digitalizar e separar variados tipos de documentos em simultâneo. As organizações podem digitalizar também vários tamanhos de papel e espessuras, desde cartões de visita até documentos A1, utilizando a função Fólio.

Os novos modelos utilizam a tecnologia de sensor CIS mais recente da Canon e um chip dedicado ao processamento, recentemente desenvolvido para permitir digitalização de elevada velocidade e processamento de imagem até 280 imagens por minuto a cores, numa resolução de 300dpi. As características melhoradas de produtividade adicional incluem um alimentador de grande capacidade de 500 folhas para processamento de grandes lotes de documentos sem interrupções, e o Fast Start Scan para minimizar os atrasos depois de se iniciar o equipamento.

“Todas as empresas sabem que a produtividade é essencial. Esta necessidade aumenta em ambientes de alta pressão, onde corresponder aos prazos é muito importante, e a digitalização de elevado volume é a norma”, refere Tim Brosnihan, European Product Manager da Canon Europa. “Desde o Governo e instituições financeiras até à saúde e educação, as empresas que processam um elevado volume de documentos todos os dias precisam de um produto de confiança. Estes scanners A3 foram criados para ambientes que exigem elevados volumes até 70 mil digitalizações por dia, onde a fiabilidade e a versatilidade são também primordiais”.

Os modelos imageFORMULA DR-2110 e DR-2140 oferecem uma interface LAN incorporada, bem como ligação USB, permitindo aos clientes economizar tanto nos custos como no espaço do escritório ao eliminarem a necessidade de um computador ou software adicional. A série foi também atualizada com kits de desenvolvimento de software (SDK) para digitalização de documentos para permitir que os clientes satisfaçam totalmente as necessidades individuais da sua organização. O SDK proporciona os instrumentos, os recursos e o código que os programadores precisam para construir novas aplicações e soluções documentais inovadoras.

A API aberta e a capacidade para criar experiências personalizadas na plataforma da Canon significa que os novos equipamentos se adaptam facilmente a qualquer ambiente de trabalho existente e desempenham simultaneamente processos de trabalho existentes. Os scanners incluem também Drivers ISIS/TWAIN/WIA e Kofax VRS que suportam a integração em várias aplicações de digitalização.

A gama imageFORMULA DR-G2 está otimizada para extração de dados, processamento de fluxos de trabalho e armazenamento em sistemas de gestão de documentos. Os equipamentos oferecem também um novo modo de processamento de imagem, Active Thresholding, que permite aos utilizadores digitalizar diversos documentos com textos, cores e cenários diferentes sem ajustar as definições da imagem. O Active Thresholding compensa as variações no documento de base ao ajustar automaticamente o brilho em cada página.

Além disso, a função de reconhecimento de códigos de barras e códigos 2D oferece aos utilizadores a capacidade de separarem automaticamente os lotes, organizando-os em multi-página, ficheiros denominados que utilizam a informação do código de barras para o nome do ficheiro ou para indexação. Os colaboradores libertam-se de tarefas de digitalização manual demoradas, permitindo que grandes volumes de informação sejam processados muito mais rápido e facilmente do que antes.

Os scanners incluem também o Software CaptureOnTouch Pro da Canon, que oferece um funcionamento simples em conjunto com ferramentas poderosas de OCR e conectividade cloud para uma digitalização eficaz e conversão dos documentos em vários formatos de ficheiro. Os imageFORMULA DR-G2110 e a DR-G2140 da Canon irão estar disponíveis na Europa a partir de novembro de 2018 e o DR-G2090 a partir de dezembro de 2018.

Recomendado pelos leitores

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial
HARDWARE

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial

LER MAIS

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook
HARDWARE

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook

LER MAIS

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6
HARDWARE

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.