2017-11-15

HARDWARE

Brother anuncia nova gama de scanners profissionais

Os novos scanners departamentais, dirigidos sobretudo a pequenas e médias empresas, prometem oferecer maior rapidez, facilidade de utilização e eficiência

Brother anuncia nova gama de scanners profissionais

Brother ADS-2200

Os novos ADS-2200 e o ADS-2700W, contam com novas funções avançadas e digitalizam  mais rápido que a família de scanners anterior. Segundo um estudo realizado pela Brother, 51% das empresas usam scanners de escritório ou scanners portáteis de uma função apenas. A administração pública, a indústria transformadora, as seguradoras e as empresas especializadas em finanças, foram identificadas como os setores com os maiores volumes de digitalização. A partir dessa informação, a Brother criou esta nova série com o objetivo de que os profissionais possam digitalizar diferentes formatos como: papel A4 em dupla face, papel fotográfico, cartões de visita e identificação até 1.32 mm de espessura ou recibos.

Para utilizar os scanners, não é necessária ligação a um computador. Além disso, é possível digitalizar diretamente para cartões de memória USB, o que é benéfico para os utilizadores em caso de necessitarem de digitalizar com urgência para uma reunião.

Os dois novos equipamentos da Brother digitalizam até 35 folhas por minuto em dupla face a cores. E quando a bandeja de saída é dobrada, as dimensões da largura e profundidade são iguais às de uma folha A4. Estão preparados para um volume de digitalização diário até 3 mil folhas, ideal para os escritórios que têm uma gestão documental moderada.

Para otimizar a experiência do utilizador, estes novos scanners departamentais melhoram a qualidade da imagem através das ferramentas integradas de processamento de imagens e correção de documentos. Exemplos: eliminação de perfurações, ajuste da tonalidade da cor, eliminação de marcas e pontos de tinta, preenchimento de margens, eliminação de linhas regulares e melhoria de caracteres. Opções que asseguram a otimização dos documentos evitando a sua edição.

O modelo principal, ADS-2700W, conta com uma rede com fios, ligação Wi-Fi, capacidade de digitalização em rede e FTP (Protocolo de Transferência de Arquivos). É compatível com os sistemas operativos Windows, MacOS e Linux. E o seu ecrã tátil a cores LCD de 7,1cm permite criar até 20 acessos diretos às funções mais utilizadas, para poupar tempo ao digitalizar documentos de várias folhas. Entre estes acessos encontra-se o da digitalização automática, que digitaliza os documentos automaticamente quando colocados no ADF sem necessidade de carregar em qualquer botão.

Os resultados da investigação da Brother refletiram também, que 45% das empresas devem cumprir com standards de confidencialidade, legais ou regulamentares. Para dar resposta a esta necessidade, este scanner permite ativar a Função de Bloqueio que restringe o acesso ao scanner e permite gerir a informação digitalizada, garantindo níveis mais altos de segurança no escritório.

O ADS-2200, conta com alimentador automático de documentos para 50 folhas e uma maior facilidade de utilização, usa a tecnologia “One touch” que permite enviar documentos digitalizados para diferentes aplicações, como arquivos, imagem, e-mail, USB e OCR, com apenas um botão.

Estes scanners departamentais vêm juntar-se à gama mais completa de scanners profissionais da Brother, concebidos para qualquer necessidade de organização de um negócio: grande ou pequeno, em mobilidade ou no escritório, a gama de scanners profissionais da Brother oferece um equipamento apropriado para o ajudar nesta tarefa.

Recomendado pelos leitores

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial
HARDWARE

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial

LER MAIS

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook
HARDWARE

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook

LER MAIS

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6
HARDWARE

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.