2015-9-17

HARDWARE

BQ lança o Android One em Portugal e Espanha

A espanhola BQ apresenta, em colaboração com a Google, o seu novo smartphone Aquaris A4.5. Com este novo terminal, a BQ lança o projeto Android One em Portugal e Espanha, disponível a partir de setembro, com um P.V.P. de 180€.

O modelo Aquaris A4.5 estará disponível a partir de setembro.

O Android One representa uma família de smartphones Android de última geração a um preço acessível. Os dispositivos Android One são dos primeiros a receber as novas versões do Android. Por este motivo, são dispositivos rápidos, seguros e eficazes que contam com as últimas prestações e uma interface muito cuidada.
 
Segundo Caesar Sengupta, Vice-presidente de Produto Google “na Google estamos muito satisfeitos por colaborar com a BQ em Android One, um projeto que permitirá a qualquer pessoa adquirir um dispositivo de qualidade e acessível. Trabalhamos com a BQ no sentido de simplificar ainda mais o acesso à informação em Portugal e Espanha.”
 
Alberto Méndez, Diretor Geral da BQ, comenta: “Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Google uma vez que o nosso objetivo é, precisamente, tornar a tecnologia acessível ao mundo e aproximá-la das pessoas.”
 
Aquaris A4.5.
 
Com o Aquaris A4.5, a BQ procurou um equilíbrio  entre potência e eficiência. Disponibiliza um processador MediaTek MT6735M Quad Core Cortex A53 até 1 GHz e uma placa gráfica ARM  Mali  T720-MP1 até 450 MHz.
Chega ao mercado com o Android 5.1.1 Lollipop, que otimiza o rendimento da sua bateria de 2470 mAh, e será atualizado para o Android 6.0 Marshmallow (a última versão do Android), mantendo-se eficiente durante mais tempo. O resultado é um dispositivo com alto rendimento e baixo consumo de energia, leve e ergonómico.
 
O ecrã conta com a tecnologia Quantum Color +, que abrange uma gama de cores com cerca de 90% do sistema NTSC e oferece uma maior amplitude e intensidade de tons. Incorpora, ainda, um revestimento antidedadas e a proteção Dragontrail, uma camada de álcali-aluminossilicato reforçado resistente a riscos, impactos e torção.
 
O Aquaris A4.5 conta com a conectividade 4G, tecnologia de som Dolby, 1 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno. Dispõe de uma câmara traseira de 8 Mpx e uma frontal de 5 Mpx.
Como todos os smartphones da BQ, é livre com dual SIM, pelo que permite a utilização do terminal com diferentes operadoras em simultâneo.
 
O novo smartphone da BQ é fornecido com aplicações da Google pré-instaladas, como o Google Maps, YouTube, Google Play Música e Google Translate.

Adicionalmente, os utilizadores podem desfrutar de uma conta de avaliação gratuita do Google Play Música durante 90 dias.

 

Recomendado pelos leitores

Konica Minolta apresenta nova solução de gestão de impressão
HARDWARE

Konica Minolta apresenta nova solução de gestão de impressão

LER MAIS

HP lança novas soluções para o retalho
HARDWARE

HP lança novas soluções para o retalho

LER MAIS

Yoga Book C930 disponível em Portugal
HARDWARE

Yoga Book C930 disponível em Portugal

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 54 Fevereiro 2019

IT CHANNEL Nº 54 Fevereiro 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.