2015-6-30

HARDWARE

Consumo

Áudio "zen" em casa com a arte do "Sound Shui"

O "Sound Shui" leva mais longe o Feng Shui, a arte chinesa da "harmonização de ambientes", oferecendo uma perspectiva da interação entre o som e a música, bem como do modo como afetam a harmonia no interior da casa, o nosso estado de espírito e o nosso desempenho. Algo tão simples como ter o sistema de som certo, como é o caso do sistema de áudio Multi-Room da Sony, e posicioná-lo no local certo pode influenciar verdadeiramente uma vida harmoniosa

Áudio "zen" em casa com a arte do "Sound Shui"

O sistema áudio Multi-Room da Sony, posicionado em casa de acordo com os princípios do Feng Shui, é a forma ideal de ativar, estimular, harmonizar e moderar o fluxo de energia (chi)

Jan Cisek, especialista em "Sound Shui" explica: "O som é vibração. O som é energia (chi). E, em casa, é importante manter a energia a fluir, pois isso trar-lhe-á mais momentos mágicos em todos os aspetos da sua vida: familiar, amorosa, profissional e de felicidade."

"Pense, por breves instantes, na sua casa. Certamente conseguirá identificar áreas em que não sente harmonia, que lhe parecem estagnadas, onde se sente bloqueado. Aplique o pensamento "Sound Shui" a essas áreas."

Jan identificou as seguintes dicas "Sound Shui":

1. Identifique as áreas chave da sua casa: melhore a sua vida
Coloque esta matriz de Feng Shui (o Bagua) sobre uma planta da sua casa ou divisão, de tal modo que a porta fique na parte inferior da página. Estará sempre na área do conhecimento, da carreira ou dos amigos.

Compare os seus pensamentos acerca de áreas da sua vida que não estão a correr na perfeição com as nova áreas do seu quarto, de acordo com o Bagua. Pense cuidadosamente sobre o local mais eficaz para colocar o seu sistema de som Multi-Room da Sony e as respetivas colunas, com vista a melhorar a sua vida.

Não tem a certeza? Bem, poderá colocar o sistema principal na área mais importante para si ou estimular o local onde passa a maior parte do tempo. Ou então, ao colocar o sistema de som na área de relacionamento/amor da sua sala de estar ou do seu quarto, estará a criar mais harmonia e paixão neste aspeto da sua vida.

2. Sala de estar / salão: relaxamento criativo
Tem uma sala de estar ou um salão? Há uma distinção clara.
Pode ter ambos, tendo música num foco importante do seu espaço e reproduzindo música, que tanto estimula a criatividade como permite relaxar.

A música é uma escolha individual e que afeta pessoas diferentes de forma diferente, pelo que é completamente livre para escolher a música que o fizer sentir melhor, ativo, estimulado, relaxado, criativo ou romântico – como se quiser sentir.

Coloque as colunas no canto da sua sala de estar e tal permitirá encher a divisão com a sua música inspiradora, criando um som surround mais suave, que despertará os seus sentidos, expandirá a sua consciência e imprimirá uma sensação de calma profunda e geral.

3. Cozinha / área de jantar: alimente o seu corpo com o som
A função da comida e da cozinha é unir e alimentar. Quer esteja só ou com amigos, ouça a música que o fortalece ou que ajude a fazer crescer as amizades, caso opte por partilhar a preparação dos alimentos e as refeições. Com produtos portáteis como o SRS-X77, poderá colocar a sua coluna sem fios Multi-room da Sony junto ao fogão e, assim, trazer boas vibrações aos seus alimentos.

4. Quarto de dormir: sono tranquilo
Os nossos quartos de dormir são as divisões mais importantes das nossas casas em matéria de bem-estar. São o nosso refúgio e representam pilares de segurança e conforto.

Ouça música tranquila antes de dormir para que o seu sono seja tranquilo - note que a nossa linguagem já reconhece a importância do som e da harmonia. Ouça algo mais animado e inspirador de manhã para acordar rejuvenescido, com um sorriso na cara e pronto para aproveitar o dia.

Para um conforto e comodidade máximos, coloque o sistema de som Multi-room da Sony próximo da sua cama. Ou, em alternativa, coloque as colunas junto a uma janela, pois tal irá ajudar a maximizar a acústica da música, assegurando que o quarto fica repleto de um campo harmonioso de som, o que permitirá um maior relaxamento do corpo, atraindo-o para uma boa noite sono.

5. Casa de banho: purifique a sua aura com som puro
As casas de banho destinam-se à limpeza e purificação, e a música pode purificar a energia da divisão e, ao mesmo tempo, retemperar a sua própria energia à medida que purifica o seu corpo. Ouça algo mais animado no seu duche matinal e opte por música mais tranquila para aquele banho relaxante de fim de dia.

6. Jardim: otimize os sons da natureza ou anime a sua festa
Pesquisas demonstram que passar tempo na natureza ou no exterior melhora a saúde e aumenta a felicidade: trata-se da biofilia. Aliás, não é coincidência o facto de este ser também o nome de um álbum da Bjork.

Para além de reproduzir sons da natureza no interior, trazendo saúde para dentro da sua casa, considere melhorar o Feng Shui do seu jardim ou varanda, reproduzindo sons da natureza, como, p. ex., água, pássaros e brisas suaves, também no exterior.

E, quando convidar amigos para uma festa, anime as áreas exteriores, bem como o resto da casa, com uma música bem ritmada – deixe que as colunas Multi-room espalhadas pela casa reproduzam a sua escolha musical e tragam vida à paisagem sonora de cada área.

A Sony possui uma vasta oferta de produtos e opções Multi-room. Da elegante gama de colunas sem fios, o SRS-X77 portátil, o SRS-X88 e o SRS-X99 com áudio de alta resolução até aos recetores AV STR-DN860 e STR-DN1080, às barras de som HT-NT3 e HT-ST9, ao sistema Hi-Fi CMT-SX7 e à base das colunas de televisor HT-XT3, há sempre algum ou vários produtos para todos e para qualquer casa.

Através da tecnologia Google Cast, a música pode facilmente ser enviada para as colunas de áudio a partir do seu smartphone ou tablet, ou, em alternativa, ser reproduzida via Bluetooth ou NFC One Touch.

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade
HARDWARE

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.