2019-5-24

HARDWARE

Asustor apresenta novos Nimbustor

A empresa decidiu dar continuidade na aposta em tecnologia NAS com dois novos modelos com os processadores Celeron da Intel, os Gemini Lake

Asustor apresenta novos Nimbustor

A Asustor apresentou duas novas NAS, a Nimbustor 2, de duas baías, e a Nimbustor 4, de quatro baías. As novas Nimbustor são também conhecidas pelos seus nomes numéricos de modelo, nomeadamente a Nimbustor 2 como AS5202T, e a Nimbustor 4 como AS5304T.

A família Nimbustor representa também a decisão da Asustor em deixar os nomes numéricos para ter nomes de modelos mais genéricos para descrever produtos que armazenam dados numa cloud privada.

O Nimbustor 2 usa os processadores Intel dual core Celeron, Gemini Lake, de 2.0GHz, enquanto a Nimbustor 4 usa os processadores quad-core a 1.5GHz. As Nimbustor 2 e 4 vêm munidas de 2GB e de 4GB de DDR4 RAM respetivamente.

A família Intel Gemini Lake melhora a performance em 30% ao mesmo tempo que diminui o consume de energia em 40%. Ambos os tipos de CPU podem chegar aos 2.7GHz e aos 2.5GHz respetivamente, possibilitando uma melhor performance em várias tarefas. A família Nimbustor vem equipada com duas portas 2.5-Gigabit Ethernet, fazendo da Nimbustor a NAS baseada em Intel mais rápida até agora. Quando equipada com discos SSDs, a Nimbustor, com as suas duas portas 2.5-Gigabit Ethernet, oferecem uma performance mais rápida do que já visto até agora.

A Nimbustor 2 e 4 herdam a estética da AS4002T e da AS4004T. O painel magnético de corte de diamante é resistente à poeira e ajuda a proteger os discos rígidos dos impactos. O Nimbustor também mantém o mesmo processo de instalação fácil do AS4002T e AS4004T, que possui cadeados de disco rígido removíveis sem ferramentas. O Nimbustor também apresenta um design em vermelho e preto para agradar aos entusiastas da tecnologia e um novo mecanismo de codificação HEVC / VP9 10bit Profile2 que reduz a utilização do CPU no streaming e leitura de vídeo. É suportado Plex Pass assim como outros leitores de média de terceiros, de forma a desfrutar de 4K HDR na porta HDMI 2.0a.

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas
HARDWARE

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.