2017-7-31

HARDWARE

Asus revela ZenFone com suporte para AR e VR

A Asus revelou o novo ZenFone AR, com suporte para Tango e Daydream, que o torna apto para suportar aplicações de realidade aumentada e virtual

Asus revela ZenFone com suporte para AR e VR

A Asus anunciou o ZenFone AR, smartphone que promete avanços significativos em tecnologias de realidade virtual (virtual reality, VR) e realidade aumentada (augmented reality, AR) no campo dos smartphones.

O novo smartphone inclui sistema ASUS TriCam que conta com três tipos de sensores óticos para garantir suporte para Tango, projeto da Google suporta experiências de realidade aumentada, ao aliar sensores a software.

As tecnologias Tango adicionam três novas capacidades aos smartphones – o Tango motion tracking, Tango depth perception e Tango area learning (seguimento de movimentos, perceção de profundidade de campo e aprendizagem de área) —, para permitir o suporte para realidade aumentada, de forma a facultar experiências de utilizador de AR únicas, como gaming de AR, ferramentas AR e navegação dentro de portas.

O Asus TriCam consiste numa câmara principal de 23MP PixelMaster 3.0 (com um sensor de imagem Sony IMX318), numa câmara de rastreamento de movimento e numa câmara de análise de profundidade de campo. O design do sistema ASUS TriCam junta as câmaras para reduzir a sua pegada no telefone, permitindo assim que ele se torne mais fino e mais leve.

A Daydream, que o novo Asus também suporta, é a plataforma da Google para realidade virtual móvel de alta qualidade que suporta as apps DayDream VR. Emparelhado com o headset e controladores Daydream View, o ZenFone AR permitirá que os utilizadores explorem novos mundos, relaxem no seu próprio cinema de VR e joguem títulos que os colocam no centro da ação.

O ZenFone AR foi desenvolvido em estreita cooperação com a Google para disponibilizar as melhores experiências AR e VR.

O ZenFone AR inclui processador Qualcomm Snapdragon 821 otimizado para Tango, e traz Android 7.0 ‘Nougat’. O smarthpone tem ecrã WQHD Super AMOLED de 5,7” e uma nova coluna de cinco ímanes, para melhorar a experiência nas apps, os jogos e vídeos Daydream - tecnologia Asus SonicMaster 3.0. uma coluna de cinco ímanes baseada num poderoso amplificador NXP.

O ZenFone AR é o primeiro smartphone do mundo com 8GB de RAM e inclui 128 GB de armazenamento UFS 2.0.

Do ponto de vista do design, destaca-se a moldura metálica com 4,8mm.

O ASUS ZenFone AR já está disponível em Portugal com um PVP recomendado a partir de 899,99 euros.

Recomendado pelos leitores

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial
HARDWARE

HP renova linhas de portáteis com inteligência artificial

LER MAIS

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook
HARDWARE

Lenovo apresenta novos ThinkPad e ThinkBook

LER MAIS

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6
HARDWARE

TP-Link apresenta novo router Wi-Fi 6

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.