2017-6-30

HARDWARE

AOC revela gama 90 Series

A nova 90 Series integra cinco monitores, que variam entre 24 e 27 polegadas, e estão desenhados para satisfazer as necessidades de empresas e profissionais exigentes

AOC revela gama 90 Series

Monitor AOC I2490V_FTL

Os cinco recém-chegados ao porfólio profissional da AOC estão disponíveis em dois tamanhos: de 24 polegadas: o I2490VXQ e I2490PXQU, e de 27 polegadas: o I2790VQ, I2790PQU e Q2790PQU. Com um design sem moldura em três dos quatro lados, estes monitores são uma lufada de ar fresco nas áreas de trabalho dos utilizadores, com o seu acabamento em cinzento escuro na base e na moldura inferior.

O I2490VXQ e o I2790VQ estão equipados com um suporte standard, enquanto o I2490PXQU, I2790PQU e o Q2790PQU contam com uma base ergonomicamente ajustável, que pode ser facilmente retirada sem ser necessário recorrer a chave de parafusos. Está disponível um conjunto de opções, que incluem ajuste de altura de 130 mm, uma inclinação -5°/+25°, rotação ‑165°/+165° e de 90° (pivot) para assegurar uma total capacidade de adequação às necessidades de cada utilizador.

Todos os modelos da 90 Series recorrem a painéis IPS para ângulos de visualização precisão de cor. Com uma cobertura de 100% sRGB e 90% NTSC, estes monitores oferecem cores precisas em qualquer ângulo de visualização (até 178°). O modelo principal Q2790PQU conta com um painel QHD (2560 x 1440 píxeis), capaz de reproduzir até quatro streams de vídeo 720p em simultâneo. Os outros quatro modelos estão equipados com painéis Full HD (1920 x 1080 píxeis).

Estão disponíveis várias entradas, incluindo DisplayPort, HDMI e VGA, que permitem a ligação de várias fontes de imagem para aproveitar os diferentes tipos de conteúdo visual no painel de alta qualidade. As colunas embutidas oferecem som sem as tradicionais caixas externas e cabos inerentes, reduzindo a confusão em cima da secretária. Além disso, os modelos PQU/PXQU contam com um hub USB 3.0 para a ligação de periféricos.

A 90 Series dispõe do modo Low Blue Light, que reduz a luz azul nociva de onda curta. Além disso, a funcionalidade Flicker-Free regula a luminosidade do monitor com um sistema de corrente direta (DC) em substituição do Pulse Width Modulation (PWM), reduzindo assim o desconforto e a fadiga ocular.

Estes novos monitores são mais amigos do ambiente, e contam com certificados energéticos, como o Energy Star, EPEAT e TCO. Destaque para a funcionalidade do software E-saver que permite que o monitor ative um perfil de baixo consumo quando o utilizador não está presente, enquanto o modo Eco adapta as definições do ecrã a diferentes tipos de conteúdo (texto, internet, jogos, filmes, desporto) para minimizar o consumo energético. Entre as restantes funcionalidades de software inclui-se o AOC Screen+ para dividir áreas de trabalho em diferentes painéis, e o i-Menu, que permite acesso às definições OSD com o rato.

A 90 Series já se encontra disponível.

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X

LER MAIS

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas
HARDWARE

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.