2015-1-20

HARDWARE

Monitores

AOC e Philips Monitors consolidam posição de liderança na Europa no crescente segmento de 27 polegadas

Mercado de monitores na Europa Ocidental cresceu em seis trimestres consecutivos – a AOC e a Philips Monitors superam em 6% o crescimento do mercado no terceiro trimestre de 2014. Apesar dos desafios de alguns mercados da Europa de Leste, a AOC e a Philips Monitors mantêm o seu desenvolvimento e lideram o mercado Europeu há mais de dez trimestres consecutivos

Durante os últimos cinco anos, os dois especialistas em monitores juntos triplicaram a sua quota de mercado – o que resulta numa posição de liderança na Europa

Depois de um desenvolvimento positivo e estável nos primeiros dois trimestres de 2014, o mercado europeu de monitores deparou-se com uma ligeira quebra, já que o mercado de alguns países da Europa de Leste se mantém desafiante. Na globalidade, o mercado europeu manteve-se estável ao longo de 2014 em comparação com o ano anterior.

Apesar dos desafios inerentes a alguns mercados, a AOC e a MMD, parceira da Philips Monitors, dão continuidade à sua estratégia de crescimento e aumentaram as suas quotas de mercado. A AOC e a MMD são subsidiárias da TPV, líder mundial no fabrico de monitores.

“Estamos muito satisfeitos e orgulhosos por o nosso foco contínuo na inovação e a nossa abordagem centrada no cliente se refletirem nas nossas quotas de mercado”, comenta Thomas Schade, Vice-Presidente EMEA da AOC e da MMD, sobre os mais recentes resultados de mercado divulgados pela Context. “Com ambas as marcas, AOC e Philips, disponibilizamos soluções e produtos inovadores que satisfazem as necessidades dos clientes em todos os segmentos de mercado. Em conjunto com a nossa estratégia comercial e de marketing, isso conduz ao sucesso que é agora sublinhado por estes excelentes resultados na quota de mercado”, acrescenta Thomas Schade.
O sucesso no mercado global foi acompanhado por um desenvolvimento muito positivo no crescente segmento dos monitores de 27 polegadas. Em comparação com o terceiro trimestre do ano passado, as duas marcas juntas voltaram a aumentar a sua quota de mercado no terceiro trimestre de 2014. A AOC e a Philips, em conjunto, são assim líderes neste segmento.
“O nosso objetivo é sempre oferecer ao mercado inovação e estar na vanguarda do desenvolvimento. Desde muito cedo que investimos no segmento dos grandes ecrãs e de alta resolução, que aumentam a produtividade dos utilizadores. Agora vemos que a nossa estratégia inovadora traz bons resultados”, afirma Thomas Schade.

Forte segundo lugar da AOC e da Philips Monitors na Península Ibérica

Também na Península Ibérica, onde o mercado está a crescer fortemente há seis trimestres, os dois especialistas em monitores dão continuidade ao seu desenvolvimento de sucesso. A AOC e a Philips estão em segundo lugar no mercado, com uma quota de mercado de mais de 14%.

Recomendado pelos leitores

Brother lança nova gama de impressoras multifunções profissionais
HARDWARE

Brother lança nova gama de impressoras multifunções profissionais

LER MAIS

Microsoft amplia gama Surface com novos dispositivos e acessórios
HARDWARE

Microsoft amplia gama Surface com novos dispositivos e acessórios

LER MAIS

Lenovo amplia portfólio com novos monitores e portáteis Yoga
HARDWARE

Lenovo amplia portfólio com novos monitores e portáteis Yoga

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 80 SETEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 80 SETEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.