2021-7-31

HARDWARE

AOC atualiza segmento de gaming com equipamentos série G3

A marca fez um rebranding do segmento de gaming para AGON by AOC, que inclui todos os produtos relacionados com videojogos do portefólio da marca, para gamers de vários níveis

AOC atualiza segmento de gaming com equipamentos série G3

O panorama do gaming sofreu diversas mudanças em poucos anos, com uma procura de maior performance e conetividade, para permitir uma experiência imersiva aos jogadores. A AOC, marca de monitores de gaming e de acessórios de IT, fez um rebranding do segmento de gaming, agora AGON by AOC. “Com o rebranding do nosso extenso portefólio de gaming sob a umbrella AGON by AOC, vamos torná-lo mais simplificado e coerente", apresenta Stefan Sommer, Head of Global Marketing na AOC. A “experiência de gaming em PC” é agora definida por taxas de atualização elevadas (144 Hz ou superior) e displays curvos.

Os primeiros modelos a serem lançados com o novo nome vão ser da série G3, que integra a nova categoria AOC GAMING. Os cinco novos monitores G3 variam entre 27" (68,6 cm), 32" (80 cm), e 34" (86,4 cm) de diagonal, todos apresentando uma curvatura 1000R, taxa de atualização de 165 Hz, bem como um design sem borda em três lados. A série G3 curva irá complementar e melhorar (com taxas de atualização mais altas) a série G2, sem a substituir.

A série G3 da AOC segue a série G2, que segundo César Reyes Acosta, Gaming Product Manager e IT Accessories & Touch Monitors Team Leader da AOC Europa, se “tornou muito rapidamente uma das nossas séries mais populares de monitores e estamos muito gratos aos nossos clientes pela sua confiança”. Com a nova gama, a marca está confiante que criou “uma adição valiosa ao alinhamento da AOC GAMING. Tem que se experimentar a curvatura 1000R em primeira mão para apreciar a imersão absoluta no jogo", conclui. 

 

Caraterísticas da série G3

Em comunicado, a AOC explica que a série G3 apresenta “uma curvatura mais apertada de 1000R em todos os modelos, rodeando o jogador pelos lados, em comparação com a curvatura mais subtil de 1500R da série G2 da AOC”. Para jogos na perspetiva da primeira pessoa, como títulos de ação/FPS para um único jogador, RPG, jogos de corrida e simulação, “a curvatura transforma o monitor em mais do que uma simples janela para mundos virtuais”. Jogar em displays com curvatura de 1000R, que envolvem a visão periférica, é semelhante a ter uma experiência de realidade virtual numa secretária, mas sem os aspetos negativos de se “desconectar” completamente do mundo real.

Os modelos da série G3 estão equipados com painéis VA, que oferecem uma taxa de atualização de 165 Hz e se destacam do standard de 144 Hz em monitores de gaming. Por outro lado, a configuração Motion Blur Reduction “reduz o tempo de resposta para apenas 1 ms (MPRT), para que os jogadores tenham um feedback visual rápido e sem a distração de artefactos, como ghosting”. Os monitores vêm com suporte Adaptive-Sync, “oferecendo aos jogadores gráficos suaves e sem tearing”. Adicionalmente, todos os modelos têm um input lag muito reduzido, para que as ações dos jogadores “possam ser vistas no ecrã quase instantaneamente, sem qualquer atraso de processamento percetível”.

O novo software G-Menu permite que os jogadores ajustem as configurações do monitor com um cliques, sem tocar em nenhum botão do monitor. Além disso, o modo Low Blue Light e a tecnologia FlickerFree ajudam a manter a saúde ocular. Visualmente, “os painéis VA produzem cores saturadas e vibrantes, com uma taxa de contraste excecional e pretos profundos”, para uma melhor experiência ao assistir a filmes ou jogos com cenas escuras, enquanto “os seus amplos ângulos de visualização de 178°/178° permitem que amigos e família se juntem à diversão”.

Especificamente adequado para jogos de simulação e corrida, o AOC CU34G3S apresenta um painel VA de 34” com uma proporção de 21:9. A nitidez da resolução WQHD ultrawide (3440x1440), combinada com a curvatura de 1000R, “preenche a visão periférica dos utilizadores e cria uma experiência envolvente e imersiva”. O suporte ajustável em altura, rotação e inclinação proporciona uma utilização ergonómica para longas sessões de gaming, enquanto as duas colunas de 5W “produzem um som rico”. Para FPS, ação/RPG ou qualquer outro género, a AOC também oferece dois monitores da série G3 de 31,5” e dois de 27”, ambos os tamanhos com variantes de resolução Full HD e QHD.

O AOC CQ32G3SU, de 31,5”, e o CQ27G3SU, de 27”, estão ambos equipados com um painel com resolução QHD (2560x1440) “que oferece grande clareza e nitidez”, com a proporção mais comum de 16:9. A empresa garante que o suporte não ocupa muito espaço na secretária e tem uma abertura para gestão de cabos, para “obter um setup organizado”. Também é ajustável em altura, inclinação e rotação, para sessões de jogo ergonómicas e seguras. O modelo de 31,5” vem com duas colunas de 5W, enquanto a versão de 27” vem com duas colunas de 3W.

Outros monitores da série G3 são o C32G3AE, de 31,5”, e o C27G3U, de 27”, ambos com resolução Full HD (1920x1080). Dependendo dos jogos e do equipamento dos utilizadores, jogar em resolução Full HD pode ser a escolha ideal. Nem todos os jogos exigem a maior resolução possível para serem desfrutados ou para se ser competitivo. Para alguns jogadores, a velocidade e atingir altos framerates numa resolução QHD, ou acima, é muito mais importante, mas também é uma tarefa difícil para configurações de PC de nível baixo/médio. 

Exibindo uma taxa de atualização de 165 Hz e 1 ms MPRT, com jogabilidade sem tearing devido à tecnologia Adaptive-Sync, os modelos são “os mais acessíveis do grupo e perfeitos para jogadores preocupados com o orçamento, que pretendem melhorar os seus loadouts”. O C32G3AE de 31,5” vem com um suporte básico com inclinação e duas colunas de 5W, enquanto o C27G3U de 27” vem com um suporte ergonómico e ajustável em altura e duas colunas de 3W.

Os primeiros modelos da série G3, AOC CU34G3S, CQ32G3SU e C32G3AE, já estão disponíveis, com um custo de 679, 449 e 349 euros, respetivamente. Os restantes modelos - CQ27G3SU, C27G3U – vão estar disponíveis a partir de setembro de 2021, por 399 e 329 euros, respetivamente.

ARTIGOS RELACIONADOS

AOC lança nova marca para consolidar portfólio de gaming
HARDWARE

AOC lança nova marca para consolidar portfólio de gaming

LER MAIS

AOC lança monitor portátil de 15,6 polegadas
HARDWARE

AOC lança monitor portátil de 15,6 polegadas

LER MAIS

Vendas de computadores e monitores de gaming crescem em 2020
NEGÓCIOS

Vendas de computadores e monitores de gaming crescem em 2020

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.