2014-9-03

HARD

Chromebox CXI suporta dois monitores via HDMI® e DisplayPort

Acer apresenta o novo Chromebox CXI

Depois do sucesso da popular e premiada série Chromebook Acer C7, a Acer anunciou a expansão da linha Chrome OS com o Chromebox CXI. Os dispositivos Chrome são indicados para o mercado da edução, empresas, organizações, utilizadores com pequeno orçamento e, de maneira geral, todos os que apostaram ou pretendem tirar partido do baixo preço e segurança oferecida pelo ecossistema Google Chrome. Com o Chromebox CXI, a Acer está a oferecer aos utilizadores a velocidade e a segurança do Chrome num formato alternativo que poupa espaço

Acer apresenta o novo Chromebox CXI

O Chromebox CXI tem um dos formatos mais pequenos disponíveis, num chassis compacto que pode ser colocado na vertical ou montado atrás de um monitor

O Acer Chromebox CXI é rápido; arranca em cerca de 8 segundos e retoma o funcionamento a partir do estado de suspensão graças à sua unidade SSD de 16GB. Para quem não necessita de uma plataforma móvel, o CXI possui um chassis compacto de apenas 0,6 litros (165,45x130,21x33.20mm) que se coloca na vertical. O Acer Chromebox CXI maximiza o espaço, uma consideração importante para bibliotecas, cubículos e ambientes de sala de aula bem como negócios com terminais de utilizador para tarefas específicas.

“O Acer Chromebox CXI é uma excelente proposta para escolas e empresas onde a poupança de custos e espaço são grandes prioridades”, disse a propósito Simon Hwang, presidente do grupo Stationary Computing and Display Business da Acer. “Devido à sua facilidade de gestão, o Chromebox pode reduzir de forma significativa o suporte técnico e, consequentemente, o custo total de propriedade [TCO].”

Desempenho rápido, ampla conectividade
O novo Chromebox CXI utiliza um processador Celeron® 2957U baseado na micro arquitetura Intel Haswell. Os consumidores podem folhear páginas Web e documentos e desfrutar de vídeo HD e aplicações fluidas com o suporte para até 4GB de memória DDR3 a 1600Mhz e gráficos Intel® HD.

Além disso, o Acer Chromebox CXI oferece excelente conectividade com e sem fios através de WiFi 802.11a/b/g/n, Bluetooth 4.0 e Ethernet Gigabit. E entre as quatro portas USB 3.0 encontram-se duas com capacidade de carregamento para smartphones e tablets mesmo com o computador desligado. Outros ficheiros e conteúdos multimédia podem ser acedidos através do leitor de cartões com suporte para cartões SD até 32GB.

O Chromebox CXI visualiza vídeos e conteúdos para monitores externos e HDTVs através de portas HDMI® e DisplayPort. Além disso, uma tomada áudio combo permite a ligação de um microfone e headset, enquanto a porta LAN permite conectividade cablada. O sistema inclui fonte de alimentação externa, um kit de montagem VESA bem como um teclado e rato USB aprovados pela Google.

Certificações da indústria
O Chromebox CXI possui certificação Citrix para oferecer desktops remotos virtualizados e aplicações através de uma única plataforma e pode assim ser efetivamente um “thin client”.

Velocidades, Segurança e Sincronismo dos dispositivos Acer baseedos em Chrome
Os novos Chromebox CXI incluem toda a velocidade, segurança e conveniente auto-sincronização do Chrome OS.

Powerwash – Fácil Reset de Fábrica
Powerwash permite ao departamento de TI, de forma rápida e fácil, limpar todos os dados de utilizador armazenados no dispositivo Chrome através da reposição do no seu estado de fábrica original. Ao usar estas funcionalidades, todos os dados armazenados no dispositivo, tais como ficheiros, todos, permissões de utilizadores e redes guardadas serão apagadas em todas as contas de utilizador. Após limpar estes dados, o profissional de IT é guiado novamente através do processo de instalação inicial. A reposição do estado do dispositivo não afeta as contas em si, ou quaisquer dados sincronizados para essas contas.

Sempre actualizado, Fácil de usar
Os profissionais de TI irão descobrir como é simples controlar uma grande quantidade de dispositivos Chrome via Web através da Google Management Console, a qual torna possível a implementação de uma app desde 1 a milhares de dispositivos baseados em Chrome com o simples clique num botão.
O sistema operativo e todas as aplicações descarregadas são automaticamente atualizados a cada seis semanas, poupando tempo às equipas de TI e garantido aos utilizadores o software e funcionalidades de segurança mais actualizadas.

Os dispositivos Chrome vêm pré-instalados com web apps e têm ao seu dispor mais de 30.000 apps, temas e extensões adicionais através da Chrome Web Store. Uma vez que todas as aplicações correm dentro do browser, os requisitos de gestão do computador são reduzidos ou inexistentes.

São muito fáceis de usar. Depois de o utilizador iniciar sessão com uma conta Google, fica imediatamente imerso no ecossistema Google e com todos os serviços Google ao seu dispor. Os seus favoritos, histórico e definições são sincronizados através de todos os dispositivos e computadores que correm Chrome. Uma vez iniciada a sessão, podem navegar na Internet com o browser Chrome, ler e enviar emails com o Gmail, pesquisar na web com o Google Search, criar documentos, folhas de cálculo, apresentações e mais com o Google Drive, bem como ver vídeos do YouTube, etc.

Divertido de Partilhar, Fácil de Proteger
Estes dispositivos são ideais para partilhar entre múltiplos utilizadores, tais como famílias, escolhas ou em empresas com diferentes turnos. Os utilizadores podem iniciar sessão nas suas contas para aceder ao Gmail, Docs, favoritos e outra informação. Armazenamento no Google Drive protege ficheiros, documentos e fotos de forma segura na nuvem, e assegura que a versão mais atualizada do ficheiro ou documento está sempre disponível e segura, mesmo se o dispositivo Chrome for perdido ou roubado. Além disso, os dispositivos Chrome podem visualizar, editar, criar e colaborar online e off-line com um número crescente de programas, tais como documentos Office e Gmail.

Camadas de Apertada Segurança
Múltiplas camadas de funcionalidades de segurança, incluindo encriptação de dados e arranque verificado defendem o dispositivo contra ameaças online, malware e vírus. Cada vez que o Chrome OS arranca, é verificada a integridade e validade dos ficheiros de sistema. Caso seja detetada alguma anomalia ou alteração não autorizada, o sistema é recuperado a partir de uma cópia de segurança anterior. Os ficheiros do sistema e do utilizador são armazenados em partições separadas que mantêm os dados seguros e tornam simples o restauro a partir de um backup.
Os dados de cada um dos utilizadores são automaticamente cifrados e protegidos por um chip TPM 1.2, o qual gera e armazena chaves criptográficas seguras, permitindo aos profissionais de TI a leitura dos dados a partir de um dispositivo Chrome roubado.

Através de contas de utilizador individuais, os dados são mantidos seguros quando o dispositivo é usado por múltiplos utilizadores. O armazenamento no Google Drive guarda ficheiros, documentos e fotos na nuvem e garante que a sua mais recente versão está sempre disponível. As equipas de TI irão também apreciar que o Acer Chromebox CXI tem uma ranhura Kensington para que o dispositivo possa ser fisicamente seguro.

Preço e Disponibilidade
O modelo Acer Chromebox CXI CM2957U em SKUs com e sem rato e teclado estará disponível em Portugal a partir de Novembro de 2014 (apenas para o mercado profissional e por encomenda).

Recomendado pelos leitores

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA
HARD

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA

LER MAIS

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade
HARD

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade

LER MAIS

TP-Link lança novas câmaras de segurança de última geração
HARD

TP-Link lança novas câmaras de segurança de última geração

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.