2024-6-05

HARD

Acer anuncia novos produtos

Os novos produtos da Acer foram anunciados no contexto da Computex 2024, realizada em Taiwan

Acer anuncia novos produtos

A Acer anunciou diversos novos produtos, incluindo routers, computadores portáteis, desktops, processadores e câmaras, na Computex 2024.

Os dois novos modelos da série Aspire de PCs all-in-one com ecrãs imersivos de 23,8 e 27 polegadas e funcionalidades de colaboração inteligente são alimentados por um processador Intel Core Ultra 7 155U com Intel AI Boost e Intel Graphics integrados. Ainda para complementar a usabilidade dos computadores com Inteligência Artificial (IA), as funcionalidades de produtividade, tira partido do poder que a IA tem para aumentar a produtividade. O modelo Acer Aspire C27 (C27-195ES) vai estar disponível em julho a partir de 999 euros e o modelo Acer Aspire C24 (C24-195ES) vai estar disponível também em julho a partir de 899.

Outros dos produtos anunciados, foram os novos modelos Chromebook Plus Enterprise – o Acer Chromebook Plus Enterprise 515 e o Acer Chromebook Plus Enterprise Spin 514 – que têm incorporadas as capacidades empresariais do ChromeOS, que garantem uma melhor segurança, a gestão simples, um acesso flexível e suporte administrativo melhorado. O Acer Chromebook Plus Spin 514 (CP514-4HN) também estará disponível para os consumidores gerais. Os três modelos estarão disponíveis entre junho e julho com um preço entre os 579 euros e os 679 euros.

Uma nova linha de monitores inteligentes também foi anunciada pela Acer. Os novos monitores das séries Acer DA1 e Nitro GA1 foram desenvolvidos com modelos de 31, 5 e 27 polegadas para poderem se adaptar a qualquer configuração doméstica. Os monitores LED Acer DA271K e DA321QK estão munidos com uma resolução 4K UHD, enquanto os monitores da série Nitro, os Nitro GA271U P e NitroGA321QU P são equipados com uma resolução WQHD e uma taxa de atualização de até 180 Hz. Os monitores são esperados chegar ao mercado no quarto trimestre de 2024 com valores entre os 299 euros e os 349 euros.

Além destes produtos, a Acer ainda anunciou a expansão do seu inventário de routers sem fios. O Acer Wave 7, com tecnologia Wi-Fi 7, e o Predator Connect W6x, que utiliza Wi-Fi 6, são as novas apostas da Acer no mercado dos routers. O W6x possuiu conectividade de banda dupla, dando uso a frequências de 2,4 GHz e 5 GHz, e o Wave 7 contem um suporte adicional para atingir os 6 GHz. Ambos os routers estão equipados com o software Hybrid Quality of Service (QoS) e o Intel Killer Prioritization Engine. Os routers vão estar disponíveis na região EMEA a partir de julho e os seus valores variam entre os 119 euros e os 299 euros.

Foi também apresentada a nova gama de portáteis de negócios TravelMate com melhoramentos em termos de IA. Todos os novos PC estão incorporados com o Acer TravelMateSense, de forma a obterem um acesso mais rápido às definições e personalizações de gestão do próprio produto. Cada modelo inclui funcionalidades avançadas de segurança e administração de forma a tornar mais simples a aplicação e gestão de dispositivos para as empresas. Os novos modelos vão estar disponíveis a partir do terceiro trimestre de 2024 com valores compreendidos entre os 949 euros e os 1359 euros.

A nova câmara SpatialLabs Eyes Stereo da Acer é a mais recente adição à gama de dispositivos SpatialLabs 3D. A câmara compacta permite aos fotógrafos de captar imagens estereoscópicas e visualizá-las em 3D. A camara contém uma resolução de oito megapixéis por cada olho, um espelho para selfies e um exterior à prova de intempéries. A câmara estará disponível no terceiro trimestre deste ano com um valor a partir dos 549 euros.

Os três novos monitores de gaming da linha Predator têm ecrãs OLED brilhantes, taxas de atualização altas e um desempenho ultrasuave. Os modelos Predator X27U F3, Predator X34 X5 e o Predator X32 e X3 são compatíveis com o NVIDIA G-SYNC para eliminar a lentidão e também integram o AMD FreeSync Premium de forma a eliminar fantasmas e melhorar a fluidez das imagens. Estes modelos também têm uma gama de cores DCI-P3 de 99% e precisão de cor Delta E<1 melhorando as imagens dando uma sensação cinematográfica. Os monitores vão ficar disponíveis no quarto trimestre de 2024, com valores entre os 1.119 euros e os 1.399 euros.

Por fim, a Acer também anunciou que a sua gama de portáteis Swift terão os novos processadores AMD Ryzen AI Série 300. Estes novos processadores contêm até 12 núcleos de alto desempenho e 24 threads para poder oferecer um desempenho superior a outros modelos de portáteis ultrafinos. Os processadores aproveitam ainda a nova tecnologia AMD XDNA 2 para fornecer até 50+ NPU TOPS de desempenho de inteligência artificial. Os processadores encontram-se otimizados para obterem um menor consumo de energia e uma duração de bateria excelente.

ARTIGOS RELACIONADOS

Acer lança novos projetores de entretenimento doméstico
HARD

Acer lança novos projetores de entretenimento doméstico

LER MAIS

Lenovo lança portáteis Copilot+ de próxima geração
HARD

Lenovo lança portáteis Copilot+ de próxima geração

LER MAIS

Acer lança portátil Copilot+ com recursos de IA
HARD

Acer lança portátil Copilot+ com recursos de IA

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Agon by AOC expande linha de monitores
HARD

Agon by AOC expande linha de monitores

LER MAIS

Lenovo anuncia nova workstation com inteligência artificial
HARD

Lenovo anuncia nova workstation com inteligência artificial

LER MAIS

Microsoft anuncia nova categoria de computadores Windows
HARD

Microsoft anuncia nova categoria de computadores Windows

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 108 JUNHO 2024

IT CHANNEL Nº 108 JUNHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.