2021-12-14

HARDWARE

Advertorial

Aceleração sem precedentes de dados com os Servidores ThinkSystem da Lenovo

Tendo em conta o mercado atual, as organizações de todas as dimensões continuam a trabalhar na resolução de desafios do mundo real que exigem soluções de infraestruturas poderosas para ajudá-las a obter insights mais rápidos

Aceleração sem precedentes de dados com os Servidores ThinkSystem da Lenovo

Consequentemente, e para se manterem competitivas, a Lenovo desenvolveu uma nova geração de servidores ThinkSystem, capazes de corresponder a essas necessidades. Com esta nova geração, a Lenovo passou a disponibilizar soluções inovadoras para diferentes tipos de workloads, como a computação de alto desempenho (HPC), inteligência artificial (IA), modelação e simulação, cloud, infraestrutura de desktop virtual (VDI) e análises avançadas.

De facto, a nova geração de equipamentos, composta pelo ThinkSystem SR650 V2, SR630 V2, ST650 V2 e SN550 V2, e com processadores de 3ª Geração Processador Intel® Xeon® Platinum, não é só mais inteligente, como oferece um melhor desempenho, fiabilidade, flexibilidade e segurança com o objetivo de corresponder às exigências críticas e às preocupações dos clientes. Desta forma, as empresas asseguram a informação mais rápida e económica e, simultaneamente, melhoram a tomada de decisão com base na inteligência artificial.

  • ThinkSystem SR650 V2: Ideal para escalabilidade de PMEs a grandes empresas e fornecedores de gestão de clouds, o servidor de dois processadores 2U é projetado para uma maior velocidade e expansão, com armazenamento amplo, flexível e I/O para workloads críticos nos negócios. Disponibiliza “Intel® Optane”, memória persistente 200, para um maior desempenho e capacidade para bases de dados e implementações de máquinas virtuais. Com o suporte para PCIe Gen4, é possível aumentar a velocidade de intercâmbio dos dados.
  • ThinkSystem SR630 V2: Construído para uma versatilidade crítica do negócio, o servidor de dois processadores 1U apresenta desempenho e densidade, ambos otimizados para suportar workloads dos centros de dados híbridos, tais como cloud, virtualização, análise, computação e gaming.
  • ThinkSystem ST650 V2: Construído para desempenho e escalabilidade máxima, o novo servidor torre mainstream de dois processadores inclui a mais recente tecnologia da indústria num chassis mais fino, que permite configurações altamente flexíveis, que fornecem suporte em escritórios remotos ou filiais (ROBO), ao mesmo tempo que otimiza cargas de trabalho exigentes.
  • ThinkSystem SN550 V2: Projetado para o desempenho e flexibilidade na gama Blade, o mais recente modelo da família Flex System, está otimizado para desempenho, eficiência e segurança – desenvolvido para lidar com workloads críticos dos negócios, assim como cloud, virtualização de servidores, bases de dados e VDI.

Além destes, e para cumprir com a promessa de “From Exascale to Everyscale™”, a Lenovo concebeu também os novos ThinkSystem SD650 V2, SD650-N V2, SD630 V2 e SR670 V2, com processadores da 3ª Geração Processador Intel® Xeon® Platinum, com o objetivo de explorar totalmente o PCIe Gen4, que duplica a largura de banda de I/O para as placas de comunicação, discos NVMe e GPU/ aceleradores que proporcionam um desempenho equilibrado do sistema entre o CPU e o I/O. Cada sistema aproveita o arrefecimento Lenovo Neptune™ para impulsionar um maior desempenho e eficiência energética. Assim, a Lenovo oferece uma amplitude de tecnologias de arrefecimento a ar ou água, para corresponder a quaisquer necessidades de implementação do cliente:

  • ThinkSystem SD650 V2: Próxima geração de High-Performance Computing Server, baseada na aclamada quarta geração da tecnologia de arrefecimento Lenovo Neptune™, combina a utilização da última geração de processadores e uma arquitetura de arrefecimento a água que remove até 90% do calor dos sistemas, o que proporciona alta performance com extrema densidade.
  • ThinkSystem SD650-N V2: Expandindo a plataforma Lenovo Neptune™, tecnologia de arrefecimento direto de água para GPUs, este servidor combina dois processadores Intel Xeon Scalable de 3ª Geração com quatro GPUs NVIDIA® A100 de forma a proporcionar o máximo desempenho num conjunto de 1U denso.
  • ThinkSystem SD630 V2: Aproveitando o Lenovo Neptune™ Thermal Transfer Modules (TTMs), este servidor suporta processadores até 250W, conduzindo 1,5 vezes o desempenho da geração anterior no mesmo espaço de rack, ou seja, quatro servidores em 2U.
  • ThinkSystem SR670 V2: Com seis configurações base que suportam até oito GPUs double-wide, ou SXM, o SR670 V2 permite aos clientes grande flexibilidade de configuração. Uma dessas configurações apresenta um Lenovo Neptune™ arrefecido a água que proporciona os benefícios do arrefecimento líquido. É o servidor ideal para workloads de AI e HPC.

A Lenovo continua, em Parceria com a Intel®, com o objetivo de disponibilizar sistemas otimizados e de grande performance aos clientes de todo o mundo, ajudando a resolver os maiores desafios da humanidade. Exemplo disso é o Karlsruhe Institute of Technology (KIT), na Alemanha, um centro de computação de investigação de renome mundial, em que a Lenovo e a Intel, através de novos sistemas para um novo cluster, melhoraram o desempenho 17 vezes em comparação com o sistema anterior.

Para mais informação, clique aqui!

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Lenovo

TAGS

Lenovo

Recomendado pelos leitores

Bose lança novos auscultadores abertos
HARDWARE

Bose lança novos auscultadores abertos

LER MAIS

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkPad série L e X

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.