2022-9-13

CLOUD

Westcon-Comstor apresenta nova divisão de negócios cloud & collaboration

A nova divisão pretende apoiar os Parceiros ao nível comercial e de marketing, com a criação de oportunidades de upsell cross-vendor

A Westcon-Comstor anunciou o lançamento de uma nova divisão de negócios cloud & collaboration, que fornece a fabricantes e Parceiros suporte especializado numa área em crescimento.

A equipa da Westcon-Comstor nesta nova divisão terá a responsabilidade de fazer a gestão dos fabricantes e de atuar juntamente com fabricantes como 8x8, a Avaya, Jabra, Microsoft, Mitel, Poly, Ringcentral e Spectralink. É constituída por profissionais da área de vendas, business development managers, marketing e suporte pré/pós-venda, com um foco inicial no Reino Unido & Irlanda, Holanda, Bélgica, Suécia, Alemanha, França, Espanha, Portugal e Itália.

No geral, a nova divisão pretende apoiar os Parceiros ao nível comercial e de marketing, com a criação de oportunidades de upsell cross-vendor.

“Vemos grandes oportunidades de trabalhar com a divisão de Cloud & Collaboration da Westcon de forma a maximizar o sucesso dos nossos Parceiros no meio de uma economia em mudança, em direcção aos modelos de subscrição. Há muitos anos que trabalhamos com sucesso com a Westcon e estamos entusiasmados com a transformação que esta nova unidade de negócios pode trazer aos negócios dos nossos Parceiros”, revelou Trevor von Puttkammer, Distribution Business Leader da Avaya Internacional.

De acordo com uma investigação do Grupo Cavell, até 2024 o valor total de mercado das comunicações em cloud deverá exceder 1,9 mil milhões de libras só no Reino Unido.

Para Daren Finney, Senior Vice President Global Channels da Mitel, a empresa partilha com a Westcon-Comstor “pontos de vista comuns sobre a importância de proporcionar flexibilidade e escolha para apoiar as necessidades actuais de cada cliente e as suas ambições para o futuro”.

A Westcon-Comstor reforça a necessidade da criação desta nova divisão com a mudança para os modelos de subscrição e com a obtenção de receita recorrente dos fabricantes.

René Klein, Executive Vice President da Westcon Europe, afirma que o trabalho híbrido contribuiu para o aumento da procura por tecnologia cloud. “Ao reinventar a forma como trabalhamos com esta comunidade de fabricantes em particular, vamos melhorar o nosso apoio aos Parceiros e certamente garantir o seu sucesso”, sublinhou.

O Vice-presidente da Cloud & Collaboration, Antony Byford, refere que os Parceiros “precisam de apoio para operar dentro deste novo modelo”, uma vez que terão de gerir os negócios de forma diferente.

“Os fabricantes precisam da comunidade do Canal para ajudar a acelerar o seu impulso a estes novos modelos e a Westcon-Comstor está aqui para facilitar isso. Esta é a razão de ser da nova divisão – e estou muito entusiasmado por estar ao leme para a liderar”, aponta Antony Byford.

ARTIGOS RELACIONADOS

Futuro dos negócios assenta em modelos descentralizados e distribuídos
NEGÓCIOS

Futuro dos negócios assenta em modelos descentralizados e distribuídos

LER MAIS

A Westcon é o principal fornecedor global de tecnologia e distribuidor especializado de valor
NEGÓCIOS

A Westcon é o principal fornecedor global de tecnologia e distribuidor especializado de valor

LER MAIS

Westcon lança nova geração de soluções
NEGÓCIOS

Westcon lança nova geração de soluções

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 90 SETEMBRO 2022

IT CHANNEL Nº 90 SETEMBRO 2022

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.