2019-5-06

CLOUD

Microsoft lança novos serviços cloud para IA e blockchain

A tecnológica anunciou novas ferramentas para os fabricantes de software com o objetivo de tornar tecnologias como Inteligência Artificial (IA) e blockchain mais fáceis de utilizar por parte das empresas

A Microsoft lançou novas ferramentas antes da sua conferência para developers de software, que se realiza esta semana em Seattle. A empresa conta atualmente com o crescimento da receita dos seus serviços de computação e software baseados em cloud, a maioria dos quais é vendida para outras empresas.

Embora a Microsoft continue atrás da Amazon Web Services, a tecnológica de Redmond adotou uma abordagem diferente ao mercado, projetando muitos dos seus serviços para serem executados nos data centers do Microsoft Azure.

A Amazon, em contraste, pediu aos clientes que transferissem os seus dados para os seus próprios servidores, embora também tenham, nos últimos anos, adotado a abordagem híbrida da Microsoft.

Um novo serviço da Microsoft ajuda os retalhistas online a recomendar produtos baseados no histórico de compras e pode ser combinado com o mecanismo de recomendação de um retalhista existente, disse Scott Guthrie, chefe de inteligência artificial e cloud da Microsoft.

A Microsoft também está a lançar ferramentas para permitir que os utilizadores criem modelos de inteligência artificial sem precisar de escrever o código subjacente. Estes modelos podem ser treinados utilizando os dados do proprietário da empresa na cloud da Microsoft. A empresa também está a introduzir um serviço blockchain baseado na cloud.

Recomendado pelos leitores

Canal vendeu mais de 107 mil milhões de dólares de serviços de infraestrutura cloud
CLOUD

Canal vendeu mais de 107 mil milhões de dólares de serviços de infraestrutura cloud

LER MAIS

NetApp e Google Cloud Advance estabelecem Parceria estratégica
CLOUD

NetApp e Google Cloud Advance estabelecem Parceria estratégica

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 64 FEVEREIRO 2020

IT CHANNEL Nº 64 FEVEREIRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.