2018-12-06

CLOUD

Lenovo apresenta nova plataforma de cloud centrada no cliente

A Lenovo está neste momento a expandir o seu portfólio ThinkAgile para oferecer novas soluções aos seus clientes com a flexibilidade das clouds públicas

Para dar resposta à tendência da flexibilidade das clouds públicas aliada à segurança das clouds privadas, a Lenovo – juntamente com a Cloudistics – desenvolveu o ThinkAgile CP Series, uma plataforma ‘cloud-in-a-box’ que oferece toda a agilidade e facilidade de utilização de um ambiente de cloud pública, com toda a segurança das firewalls dos datacenter do cliente.

“O ICP foi dos primeiros a adotar a plataforma cloud da Cloudistics’, e foi também um dos primeiros a afirmar-se como revendedor da Lenovo. Depois de tomarem conhecimento da parceria entre a Cloudistics e a Lenovo, que resultou no Thinkagile CP Series, o ICP cedo quis posicionar esta plataforma junto dos nossos valiosos clientes”, segundo Sal Saglik, diretor do departamento Bussiness Development, da ICP Corp. “A facilidade de utilização, a possibilidade de implementação num espaço curto de tempo e a capacidade de escalabilidade do ThinkAgile CP, irá permitir-nos providenciar uma experiência cloud num ambiente completamente seguro, onde se subtraem todos os custos e complexidades, geralmente associados às clouds de carácter público”.

O Lenovo ThinkAgile CP Series – através de uma infraestrutura totalmente integrada, de aplicações de marketplace e software de ponta, rede e armazenamento definidos por software – oferece uma experiência de utilização da cloud que pode ser gerida centralmente, e de forma muito simples, a partir de qualquer ponto através do portal SaaS (software-as-a-service).

“Como empresa global e inovadora, a Lenovo não só está atenta aos seus clientes e respectivos problemas como também desenvolve soluções revolucionárias que possibilitam a eliminação dos obstáculos a nível das TI, que consequentemente, ajudam a acelerar os processos chave que levam ao crescimento das empresas”, afirma Roderick Lappin, Vice-Presidente Senior e chefe do Departamento “Customer Office”, da Lenovo Data Center Group. “O ThinkAgile CP Series é outro exemplo que demonstra como a Lenovo está a impulsionar e a contribuir de forma decisiva para o avanço desta indústria, permitindo que os seus clientes tenham uma experiência de cloud segura, escalável e simplificada”.

Recomendado pelos leitores

Fujitsu quer acelerar transformação empresarial com Amazon Web Services
CLOUD

Fujitsu quer acelerar transformação empresarial com Amazon Web Services

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 53 Dezembro 2018

IT CHANNEL Nº 53 Dezembro 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.