2018-11-26

CLOUD

Infinidat lança Neutrix Cloud 2.0

A nova versão da solução de armazenamento de dados da Infinidat conta com novas interfaces e integrações adicionais multi-cloud

A nova versão é também agora compatível com a replicação de dados entre regiões, contando ainda com uma nova interface gráfica de utilizador baseada na web, controlo de voz e integrações com mais ambientes de cloud pública.

O Neutrix Cloud é um serviço de armazenamento na cloud pública em que o cliente mantém  a propriedade dos dados, que oferece sistemas de ficheiros e volumes de blocos aos quais se pode aceder simultaneamente a partir da Google Cloud Platform (GCP), Microsoft Azure, Amazon Web Services (AWS), IBM Cloud e VMware Cloud, através das infraestruturas de computação de AWS. 

Foi desenhado como um serviço de OpEx puro e pode ser usado como produto independente ou sobre cabinas InfiniBox com um modelo híbrido, com um RPO (objetivo de ponto de recuperação) inferior a 4 segundos. Desde o lançamento da sua primeira versão, no início deste ano, a Infinidat tem vindo a adicionar progressivamente à solução novas funções, dando seguimento à sua estratégica de reforço da sua aposta no armazenamento de classe empresarial na cloud storage-as-a-service e de ampliar seu impacto no setor do armazenamento empresarial em geral.

"À medida que vão implementando serviços de cloud pública, as empresas necessitarão cada vez mais de fornecedores neutros, ou seja, que possam proporcionar-lhes a agilidade necessária para as suas aplicações e para o armazenamento dos seus dados", afirma Gerardo Sam José, diretor técnico da Infinidat para Portugal e Espanha. “Esta nova versão do Neutrix Cloud ratifica o nosso compromisso de oferecer uma tecnologia de armazenamento compatível com qualquer infraestrutura de cloud, dando aos nossos clientes e às empresas em geral, total liberdade para gerir a ‘gravitação’ dos seus dados".

Recomendado pelos leitores

AWS e Microsoft Azure com forte crescimento no Q4
CLOUD

AWS e Microsoft Azure com forte crescimento no Q4

LER MAIS

Parceiros são cada vez mais importantes para o negócio de cloud
CLOUD

Parceiros são cada vez mais importantes para o negócio de cloud

LER MAIS

IBM e Vodafone juntam forças para cloud e 5G
CLOUD

IBM e Vodafone juntam forças para cloud e 5G

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 54 Fevereiro 2019

IT CHANNEL Nº 54 Fevereiro 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.