2018-12-03

CLOUD

GTI distribui serviço cloud da Alibaba no mercado português

GTI e Alibaba Cloud celebraram um contrato de distribuição para Portugal. O serviço cloud da Alibaba está disponível em 19 regiões do mundo

Fundado em 2009, o Alibaba Cloud encontra-se entre os três maiores fornecedores de IasS do mundo, segundo a Gartner, e é o maior fornecedor de serviços cloud público na China, de acordo com a IDC.

O Alibaba Cloud fornece um pacote completo de serviços cloud para empresas de todo o mundo, incluindo comerciais que realizam negócios em mercados de Alibaba Group, startups, empresas e organizações governamentais. Para além disso, o Alibaba Cloud é o parceiro oficial de serviços cloud do Comité Olímpico Internacional.

Este acordo permite que a GTI ofereça uma gama de serviços cloud diferentes dos Parceiros de IaaS que complementam na perfeição o resto das soluções já geridas pela empresa, ao mesmo tempo que proporciona ao Alibaba Cloud uma entrada mais eficaz no mercado Português.

"O acordo assinado com o Alibaba Cloud supõe um fortalecimento da estratégia cloud para a GTI, e é por isso que temos vindo a assumir excelentes compromissos nos últimos anos”, afirma Paulo Rodrigues, Diretor Geral da GTI Portugal.

O executivo acrescenta que “o compromisso da GTI com os serviços de Alibaba satisfaz plenamente os requisitos do Canal e permite-nos ampliar a nossa capacidade de fornecer soluções de IaaS aos nossos Parceiros e clientes. Para isto, contaremos com uma equipa de técnicos certificados com os quais daremos suporte local ao Alibaba Cloud, em Portugal”.

Recomendado pelos leitores

Google investe 600 milhões para construir quinto data center na Europa
CLOUD

Google investe 600 milhões para construir quinto data center na Europa

LER MAIS

Novo Configurador Edge Data Center da Rittal
CLOUD

Novo Configurador Edge Data Center da Rittal

LER MAIS

As oportunidades da Nuvem!
CLOUD

As oportunidades da Nuvem!

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 53 Dezembro 2018

IT CHANNEL Nº 53 Dezembro 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.