2019-2-25

CLOUD

Google permite aos clientes correr serviços cloud em data centers próprios

Anunciado no ano passado, a plataforma de serviços cloud da Google vai agora permitir que as organizações executem serviços e aplicações do Google Cloud nos seus próprios datacenters

Seguindo os passos de outras empresas, a Google tornou-se na mais recente fornecedora de serviços de cloud pública a permitir que as empresas adotem clouds híbridas com uma maior facilidade.

Fontes oficiais da Google disseram na última semana que a Plataforma de Serviços de Cloud (CSP, na sigla em inglês) da empresa, que foi anunciada no último ano, está em fase beta, o que significa que as organizações podem executar aplicações e serviços cloud dentro das seus próprias firewalls e geri-los de forma unificada com cargas de trabalho em execução.

Esta é uma tendência que outros fornecedores têm vindo a abordar nos últimos anos. Em 2017, a Microsoft lançou o Azure Stack como uma forma de permitir que as empresas executassem cargas de trabalho e serviços do Azure em soluções OEM certificadas nos seus data centers.

Em novembro de 2018, a Amazon Web Services anunciou o AWS Outposts que oferece racks dos seus próprios servidores e dispositivos de armazenamento projetados pela AWS que podem ser executados no local e se conectarem novamente aos serviços cloud da Amazon. Há outras empresas, como a IBM, através do IBM Cloud Private, que também estão a oferecer recursos semelhantes.

Recomendado pelos leitores

91% dos CIO estão a mudar a estratégia da cloud para se adaptar ao novo normal
CLOUD

91% dos CIO estão a mudar a estratégia da cloud para se adaptar ao novo normal

LER MAIS

Equinix amplia acesso ao Alibaba Cloud
CLOUD

Equinix amplia acesso ao Alibaba Cloud

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.