2018-11-21

CLOUD

Google investe 600 milhões para construir quinto data center na Europa

Depois de Irlanda, Finlândia, Holanda e Bélgica, a Dinamarca será o quinto país europeu a receber um data center da Google. Construção deverá estar terminada em 2021

Google investe 600 milhões para construir quinto data center na Europa

A Google anunciou esta semana, através do seu blog oficial, que irá construir o seu próximo data center europeu na Dinamarca, mais concretamente na cidade de Fredericia. A subsidiária da Alphabet espera investir 600 milhões de euros na construção deste novo centro.

A empresa tem acelerado a construção de novos data centers um pouco por todo o mundo. Com esta estratégia, a Google quer suportar a sua grande expansão para serviços de infraestrutura cloud, um mercado dominado pela Amazon Web Services e Microsoft Azure.

Segundo Joe Kava, VP de Global Data Centers na Google, referiu, também, que assim que o data center estiver operacional, que deverá acontecer em 2021, terá entre 150 a 250 pessoas a trabalhar em várias posições, como engenheiros elétricos e mecânicos, segurança, técnicos de computadores e catering.

A Dinamarca, assim como outros países nórdicos, tem sido procurada para construir data centers massivos, principalmente por causa da sua abundante energia renovável e uma boa rede de infraestruturas. No início de 2017, o Facebook também anunciou que iria construir um novo data center no país.

ARTIGOS RELACIONADOS

Google Cloud anuncia novas ferramentas para a IA
NEGÓCIOS

Google Cloud anuncia novas ferramentas para a IA

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.