2020-8-17

CLOUD

Google Cloud é o principal fornecedor de serviços cloud no retalho

Canalys revela que a Google Cloud está em número um na lista dos principais fornecedores de serviços cloud no setor de retalho

A pesquisa mais recente da Canalys do serviço Cloud Channels Analysis mostra que a Google Cloud está classificada como o fornecedor de serviços de cloud número um para o setor de retalho, ultrapassando o líder de mercado geral AWS e o segundo colocado Microsoft Azure.

A Canalys avaliou o desempenho dos principais fornecedores de serviços cloud nos setores de retalho e comércio eletrónico, olhando para soluções específicas verticais, clientes-chave, Parcerias de tecnologia e estratégias gerais no setor.

A Google Cloud aparece na zona líder do modelo de avaliação vertical da Canalys. O seu sucesso vem da sua estratégia alinhada verticalmente, com o retalho sendo um dos seus segmentos principais. A Google Cloud também tem contratado agressivamente e estabelecido Parcerias mundiais de integradores de sistemas para acelerar a penetração no retalho.

Recentemente, a empresa expandiu a sua Parceria com a Best Buy, que nomeou a Google Cloud como o fornecedor da sua plataforma empresarial de dados num contrato de vários anos. O portfólio de clientes da Google Cloud tem muitos dos principais retalhistas do mundo, incluindo empresas como a Costco, Metro e Target, com sede na Alemanha. Ao utilizar a sua força em publicidade e pesquisa, a Google Cloud pode oferecer aos clientes de retalho muito mais do que apenas computação e armazenamento, explica a Canalys.

A pandemia COVID-19 afetou dramaticamente o retalho. Muitos retalhistas fizeram ajustes com base nos seus recursos de comércio eletrónico. Aqueles que não conseguiram fazer a transição online sofreram muito. Conforme a procura por comércio eletrónico cresce, os retalhistas procuram fornecedores de serviços cloud para apoiar e expandir os seus negócios e equipá-los com tecnologias-chave. Um fornecedor de serviços cloud confiável não apenas fornece computação e armazenamento, mas também soluções específicas de retalhista e equipas de suporte.

Os retalhistas precisam de provas de que o seu fornecedor de serviços cloud pode apoiá-los não apenas crescendo, mas também impulsionando a inovação da plataforma. Um fornecedor que possui equipas de suporte especializadas e um ecossistema de Parceiros inovando em seu nome oferece aos clientes confiança no relacionamento”, refere Blake Murray, analista de pesquisa da Canalys.

Microsoft Azure, AWS e Alibaba Cloud foram classificados como avançados nas suas habilidades para atender os retalhistas. O Azure está bem estabelecido entre as empresas e oferece mais de duas mil aplicações específicas de retalho através da sua rede de Parceiros. A AWS conta com uma experiência de longa data no retalho e oferece um programa de competência de retalho exclusivo que valida a proficiência técnica de um Parceiro e o sucesso do cliente.

Agora, mais do que nunca, os retalhistas precisam de uma estratégia digital para vencer num mundo omnicanal, especialmente com o domínio online da Amazon. O digital é aplicado em todos os lugares, desde a experiência do cliente até a otimização de custos, e a capacidade tecnológica geral de um retalhista é o que definirá o seu sucesso”, disse Alex Smith, Diretor Sénior da Canalys.

Recomendado pelos leitores

Claranet disponibiliza nova versão da Claranet Cloud Platform
CLOUD

Claranet disponibiliza nova versão da Claranet Cloud Platform

LER MAIS

Crayon reforça serviços cloud com AWS
CLOUD

Crayon reforça serviços cloud com AWS

LER MAIS

IT Insight lança whitepaper sobre a importância da cloud na indústria
CLOUD

IT Insight lança whitepaper sobre a importância da cloud na indústria

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.