2018-9-06

CLOUD

Glintt adota Oracle Cloud at Customer

A Glintt está a realizar um upgrade à sua solução Cloud at Customer para acelerar a inovação, a agilidade e redefinir a experiência dos seus utilizadores finais

A Glintt adquiriu em maio de 2018 uma nova Oracle Cloud at Customer para Disaster Recovery e atualizou a sua solução inicial para o novo modelo, que suporta as cargas de trabalho Windows.net. Apenas 18 meses depois de ter investido na Cloud at Customer pela primeira vez, e graças ao sucesso alcançado com a aquisição e implementação desta primeira solução usada para executar o ambiente de produção da sua aplicação GlobalCare acelerando o tempo de entrega desta de 10 semanas para 2 dias, a Glintt decidiu evoluir a sua oferta para um ambiente SaaS com a Cloud at Customer da Oracle.

A Cloud at Customer é realmente uma solução muito poderosa que nos permite transformar e melhorar a forma como servimos os nossos clientes e trazê-los para a Era da Cloud. Este é também um investimento no futuro do nosso negócio, já que podemos utilizar o conjunto das soluções de inovação cloud da Oracle para acrescentar serviços inteligentes à nossa oferta," afirma João Paulo Cabecinha, membro do Conselho de Administração da Glintt.

Durante o primeiro ano de funcionamento da Cloud at Customer, a Glintt migrou três dos seus principais clientes do ambiente on premisses para SaaS e até 2020 tem como ambição aumentar este número até aos 15, oferecendo poupanças de TCO na ordem dos 18%. O objetivo da multinacional portuguesa é usar o upgrade da solução para criar uma plataforma 100% cloud, transformando a disponibilização da sua aplicação GlobalCare numa solução SaaS e substituindo o anterior modelo que obrigava a instalações individuais das instâncias da Oracle Database nas instalações do cliente.

A nova versão da Oracle Cloud at Customer irá também permitir à Glintt desenvolver
novos serviços com recurso às tecnologias IoT; Big Data e Cloud Services, trazendo os seus clientes para a Era da Cloud. A empresa também utiliza a Oracle Cloud at Customer para desenvolver e executar uma plataforma SaaS nativa que liga as farmácias aos seus fornecedores. Com o novo upgrade a Glintt irá também conseguir expandir a capacidade do seu ambiente Cloud at Customer, que com os três primeiros clientes tinha já atingido os 80% da capacidade de utilização.

A Oracle Cloud at Customer foi concebida para permitir que as empresas ultrapassem um dos principais obstáculos à adoção da cloud: as preocupações geradas pela localização do armazenamento da informação a nível da proteção da privacidade dos dados. À medida que cada vez mais empresas se revelam ansiosas por migrarem as suas cargas de trabalho para a cloud pública, muitas têm visto as suas ambições cerceadas pelas exigências dos seus negócios, bem como pelos requisitos legislativos e regulamentares a observar. Estes novos serviços, únicos no mercado, dotam as empresas com recursos que lhes permitem escolher onde devem residir as suas aplicações e os seus dados, ao mesmo tempo que oferecerem um caminho natural para migrarem facilmente as suas aplicações de negócio para a cloud pública.

Recomendado pelos leitores

Amazon Web Services abre escritórios em Portugal
CLOUD

Amazon Web Services abre escritórios em Portugal

LER MAIS

Gartner: Gastos com soluções cloud a crescer a um ritmo mais acelerado do que as ofertas tradicionais
CLOUD

Gartner: Gastos com soluções cloud a crescer a um ritmo mais acelerado do que as ofertas tradicionais

LER MAIS

Três razões para usar uma infraestrutura scale-out, segundo a Commvault
CLOUD

Três razões para usar uma infraestrutura scale-out, segundo a Commvault

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 50 Setembro 2018

IT CHANNEL Nº 50 Setembro 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.