2018-9-06

CLOUD

Glintt adota Oracle Cloud at Customer

A Glintt está a realizar um upgrade à sua solução Cloud at Customer para acelerar a inovação, a agilidade e redefinir a experiência dos seus utilizadores finais

A Glintt adquiriu em maio de 2018 uma nova Oracle Cloud at Customer para Disaster Recovery e atualizou a sua solução inicial para o novo modelo, que suporta as cargas de trabalho Windows.net. Apenas 18 meses depois de ter investido na Cloud at Customer pela primeira vez, e graças ao sucesso alcançado com a aquisição e implementação desta primeira solução usada para executar o ambiente de produção da sua aplicação GlobalCare acelerando o tempo de entrega desta de 10 semanas para 2 dias, a Glintt decidiu evoluir a sua oferta para um ambiente SaaS com a Cloud at Customer da Oracle.

A Cloud at Customer é realmente uma solução muito poderosa que nos permite transformar e melhorar a forma como servimos os nossos clientes e trazê-los para a Era da Cloud. Este é também um investimento no futuro do nosso negócio, já que podemos utilizar o conjunto das soluções de inovação cloud da Oracle para acrescentar serviços inteligentes à nossa oferta," afirma João Paulo Cabecinha, membro do Conselho de Administração da Glintt.

Durante o primeiro ano de funcionamento da Cloud at Customer, a Glintt migrou três dos seus principais clientes do ambiente on premisses para SaaS e até 2020 tem como ambição aumentar este número até aos 15, oferecendo poupanças de TCO na ordem dos 18%. O objetivo da multinacional portuguesa é usar o upgrade da solução para criar uma plataforma 100% cloud, transformando a disponibilização da sua aplicação GlobalCare numa solução SaaS e substituindo o anterior modelo que obrigava a instalações individuais das instâncias da Oracle Database nas instalações do cliente.

A nova versão da Oracle Cloud at Customer irá também permitir à Glintt desenvolver
novos serviços com recurso às tecnologias IoT; Big Data e Cloud Services, trazendo os seus clientes para a Era da Cloud. A empresa também utiliza a Oracle Cloud at Customer para desenvolver e executar uma plataforma SaaS nativa que liga as farmácias aos seus fornecedores. Com o novo upgrade a Glintt irá também conseguir expandir a capacidade do seu ambiente Cloud at Customer, que com os três primeiros clientes tinha já atingido os 80% da capacidade de utilização.

A Oracle Cloud at Customer foi concebida para permitir que as empresas ultrapassem um dos principais obstáculos à adoção da cloud: as preocupações geradas pela localização do armazenamento da informação a nível da proteção da privacidade dos dados. À medida que cada vez mais empresas se revelam ansiosas por migrarem as suas cargas de trabalho para a cloud pública, muitas têm visto as suas ambições cerceadas pelas exigências dos seus negócios, bem como pelos requisitos legislativos e regulamentares a observar. Estes novos serviços, únicos no mercado, dotam as empresas com recursos que lhes permitem escolher onde devem residir as suas aplicações e os seus dados, ao mesmo tempo que oferecerem um caminho natural para migrarem facilmente as suas aplicações de negócio para a cloud pública.

Recomendado pelos leitores

Fujitsu reforça oferta de cloud com PRIMEFLEX for Microsoft Azure Stack
CLOUD

Fujitsu reforça oferta de cloud com PRIMEFLEX for Microsoft Azure Stack

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 52 Novembro 2018

IT CHANNEL Nº 52 Novembro 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.