2019-12-02

CLOUD

Advertorial

Acelerar a jornada para a cloud com Cloud Paks

Os Cloud Paks são uma maneira mais rápida e segura de mover o core das aplicações de negócio para qualquer cloud através de soluções de software containerizado preparado para empresas

Acelerar a jornada para a cloud com Cloud Paks

Foi há mais de uma década que a cloud comercial transformou os negócios pela primeira vez, mas, mesmo agora, apenas 20% das cargas de trabalho foram transferidas para a cloud. Porquê? 

Porque fatores como as lacunas de competências, os problemas de integração, as dificuldades com códigos estabelecidos e a dependência de fornecedores podem estar a impedir a maioria das equipas de modernizar completamente as suas operações de IT. 

Os líderes empresariais têm a tarefa difícil de acompanhar a inovação sem sacrificar a segurança, a conformidade ou o valor dos investimentos existentes. As organizações devem superar o modelo básico de cloud e abrir o próximo capítulo de transformação para ajudar a equilibrar com sucesso estas necessidades. 

As organizações focadas na transformação podem modernizar o software tradicional para ajudar a melhorar a eficiência operacional, integrar clouds de vários fornecedores e criar uma estratégia de cloud mais unificada. 

Como principal catalisador dessa transformação, os containers facilitam muito a integração e a modernização, isolando partes do software para que possam executar de forma independente. Além disso, os kubernetes fornecem uma solução poderosa para orquestrar e gerir containers. 

Foi por isso que a IBM adotou containers e construiu as suas soluções multicloud em torno dos projetos de código aberto Kubernetes. As equipas podem precisar de mais do que os Kubernetes sozinhos. As empresas normalmente precisam de se transformar em escala, o que inclui orquestrar a sua topologia de produção, oferecendo um modelo de desenvolvimento pronto para utilização com base em padrões abertos e fornecendo gestão, segurança e governance de aplicações. 

 

Cloud Paks 

A IBM está a ir ao encontro das necessidades de transformação introduzindo o IBM Cloud Paks, software de conteiner de nível corporativo projetado para oferecer uma maneira mais rápida e confiável de construir, mover e gerir na cloud. 

Os IBM Cloud Paks são soluções modulares, leves e de nível corporativo que integram uma plataforma de container, middleware IBM e componentes de código aberto e serviços de software comuns para desenvolvimento e gestão. O IBM Cloud Paks foi projetado para acelerar projetos de transformação. 

Os cinco Cloud Paks são compostos por: 

  • IBM Cloud Pak for Applications - ajuda a acelerar a modernização e a construção de aplicações utilizando ferramentas e processos internos do developer. Inclui suporte para analisar aplicações existentes e orientar o proprietário da aplicação ao longo da jornada de modernização. Além disso, suporta o desenvolvimento nativo da cloud, funções de microsserviços e computação sem servidor. Os clientes podem criar aplicações em cloud rapidamente, enquanto os clientes de middleware IBM existentes obtêm o caminho mais direto para a modernização; 
  • IBM Cloud Pak for Automation - ajuda a implementação nas clouds onde os Kubernetes são suportados, com ferramentas de low code para utilizadores corporativos e visibilidade de desempenho quase em tempo real para gestores de negócios. Os clientes podem migrar os seus tempos de execução de automação sem alterações de aplicações ou migração de dados e automatizar em escala sem a dependência do fornecedor; 
  •  IBM Cloud Pak for Data - ajuda a unificar e a simplificar a recolha, organização e análise dos dados. As empresas podem transformar dados em insights através de uma arquitetura nativa da cloud integrada. O IBM Cloud Pak for Data é extensível e pode ser personalizado para os dados e cenários de inteligência artificial exclusivos de um cliente através de um catálogo integrado de complementos IBM, de código aberto e de microsserviços de terceiros; 
  • IBM Cloud Pak for Integration - ajuda a suportar a velocidade, a flexibilidade, a segurança e a escala necessárias para iniciativas de integração e transformação digital. Conta, também, com um conjunto pré- -integrado de recursos que inclui o ciclo de vida da API, integração de aplicações e dados, mensagens e eventos, transferência de alta velocidade e segurança de integração; 
  • IBM Cloud Pak for Multicloud Management - ajuda a fornecer visibilidade, automação e governance consistentes com uma variedade de recursos de gestão híbrido e multicloud, como gestão de eventos, gestão de infraestruturas, gestão multicluster, gestão de edge e integração com ferramentas e processos existentes. 

 

Cada um dos IBM Cloud Paks irá aproveitar a força combinada da tecnologia de containers e o conhecimento corporativo da IBM para ajudar as organizações a resolver os seus desafios mais prementes. 

A mudança para a cloud é uma jornada. Os IBM Cloud Paks ajudam a juntar as empresas onde quer que estejam nessa jornada e ajudam a impulsionar a inovação nos negócios através da adoção da cloud. 

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e Arrow.

ARTIGOS RELACIONADOS

Equinix expande colaboração com a IBM Cloud
CLOUD

Equinix expande colaboração com a IBM Cloud

LER MAIS

IBM forma Parceria com Cloudera
NEGÓCIOS

IBM forma Parceria com Cloudera

LER MAIS

A jornada para a cloud, segundo a IBM
EVENTOS

A jornada para a cloud, segundo a IBM

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.