2017-4-21

SOFTWARE

TP-Link lança primeiro sistema Wi-Fi completo para toda a casa

O Deco M5 é uma solução de conetividade de rede que fornece cobertura wireless e segurança através da plataforma TP-Link Home Care

TP-Link lança primeiro sistema Wi-Fi completo para toda a casa

Equipado com o TP-Link HomeCare, os sistemas Deco M5 incluem funções de segurança mais completas. O TP-Link HomeCare integra proteção contra malware e exploração de vulnerabilidades, através da tecnologia da TrendMicro, juntamente com uma firewall SPI, controlo de acesso a dispositivos e controlo remoto na rede através da app móvel TP-Link Deco.

Através da proteção de rede, os dispositivos ficam seguros face a ciberataques. As ferramentas de controlo parental permitem que se gira e monitorize o acesso a serviços de rede, independentemente das aplicações ou URLs, para assegurar o acesso condicionado por duração de tempo aos mais novos, mesmo que os pais não estejam em casa. Os relatórios de utilização mensal são automaticamente enviados o smartphone dos utilizadores de modo a mantê-los atualizados em tempo real.

“Numa altura em que as redes Wi-Fi domésticas têm de suportar mais utilizadores e equipamentos móveis que nunca, a questão da segurança é cada vez mais importante”, refere Terence Liu, vice-presidente da TrendMicro. “Através da nossa integração na TP-Link HomeCare, o Deco M5 fica assim equipado com o mais completo conjunto de funcionalidades de segurança no mercado, de modo a que o utilizador possa estar completamente convicto de que a sua rede está sempre segura”.

O novo sistema conta com um processador quad-core e um sistema dual-band AC1300 que proporcionam velocidades de 400 Mbps na banda de 2.4GHz e 867Mbps na banda de 5GHz band, suportando streaming de dados MU-MIMO. O Deco M5 é composto por um sistema de três unidades e pode ser personalizado para responder às necessidades do utilizador Wi-Fi numa área de até cerca de 1400 metros. Com unidades adicionais, é possível redimensionar o sistema Deco M5 para aumentar as áreas de cobertura. É possível adicionar até 10 unidades Deco M5 a uma única rede para uma cobertura Wi-Fi em espaços de maior dimensão.

O Deco M5 utiliza a tecnologia de roteamento adaptativo da TP-Link (sigla em inglês ART) para permitir que a rede do utilizador opere à velocidade mais elavada possível, identificando e escolhendo o caminho mais rápido para os equipamentos se ligarem à rede. O Deco M5 otimiza ainda as ligações entre dispositivos com o objetivo de proporcionar a melhor cobertura possível e assegurar que o utilizador tem acesso à melhor performance em toda a casa e em todos os momentos. Os utilizadores têm ainda a capacidade de controlar a forma como a largura de banda é utilizada, dando lugar à criação de prioridades de serviços e dispositivos para tarefas como streaming de vídeo HD, gaming online e chats de vídeo.

A app móvel Deco da TP-Link, disponível para Android e iOS, permite que os clientes criem uma rede de cobertura Wi-Fi em apenas alguns minutos. Com as instruções passo-a-passo, a app Deco da TP-Link orienta o utilizador durante todo o processo de configuração.

ARTIGOS RELACIONADOS

MWC 2017: TP-Link expande gama de smart home
EVENTOS

MWC 2017: TP-Link expande gama de smart home

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA
SOFTWARE

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA

LER MAIS

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFTWARE

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Microsoft vai vender Teams separado do Office
SOFTWARE

Microsoft vai vender Teams separado do Office

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.