2017-6-16

SOFTWARE

Dell EMC apresenta novidades para o mercado português

As novas soluções, apresentadas no primeiro Dell eMC Forum realizado em Portugal, abrangem todo o armazenamento flash, armazenamento definido por software, infraestrutura hiper convergida, cloud híbrida e proteção de dados

Gonçalo Ferreira e Isabel Reis, os diretores-gerais da Dell EMC Portugal apresentaram para uma plateia repleta, a companhia unificada e todas as suas ramificações. A Dell EMC é resultado da fusão das duas companhias Dell e EMC e dispõe agora de todas as soluções necessárias para satisfazer as necessidades tecnológicas das empresas portuguesas quer a nível de infraestruturas, como de serviços. “Better Together” é como Isabel Reis apresenta a nova empresa totalmente unificada.

Na abertura do evento no Centro de Congressos de Lisboa, Gonçalo e Isabel revelaram as soluções e o posicionamento que as duas empresas juntas possibilitam, tal como quais são as projeções para Portugal.

A transformação digital irá mudar fundamentalmente a forma como cada empresa em cada indústria é criada e gerida, e a forma como interage com os clientes. A quantidade sem precedentes de utilizadores, de aplicações e o volume de dados vai obrigar a uma mudança de paradigma em relação à infraestrutura tradicional. Para serem bem-sucedidas no novo mundo digital, as empresas terão de embarcar numa transformação das TI.

As novidades que a Dell EMC partilhou com os seus clientes e Parceiros têm como objetivo ajudá-los em todo este processo, baseando as suas TI numa arquitetura moderna que funcionará como o alicerce para uma cloud híbrida. A oferta Dell EMC foi desenhada para facilitar o negócio das empresas com a Dell EMC através da adoção de um modelo comercial baseado na cloud. Os clientes podem expandir ou reduzir os seus ambientes, pagando apenas o que estão a usar ao nível dos componentes ou ao nível do centro de dados.

Juntas, as empresas investiram 12,7 milhões de dólares em I&D nos últimos três anos. No Dell EMC World deste ano, a empresa combinou o poder de inovação da Dell, Dell EMC, Pivotal, RSA, SecureWorks, Virtualstream e VMware para anunciar uma gama reformulação completa à gama de all-flash e hybrid storage, tal como apresentou uma renovação completa ao portfólio de proteção de dados, apresentou os novos servidores da gama 14G, os primeiros desenhados especificamente para a era digital (all-flash, cloud enabled, SW-defined e escalável), as novas infraestruturas de convergência e híper convergência com uma estrutura modelar única pronta para a infraestrutura Cloud desenvolvido em conjunto pela VMware e pela Dell EMC. No evento foi ainda apresentado o novo serviço da Virtualstream, um serviço de cloud pública desenhada especificamente para a indústria de saúde e ainda uma nova solução de pagamentos que permitem um acesso mais simples à tecnologia fundamental para a transformação digital.

“A Dell EMC é hoje, em Portugal uma empresa com uma dimensão bastante maior que a soma das duas antigas companhias. Estamos mais fortes, maiores e com soluções mais completas”, afirma Gonçalo Ferreira, diretor-geral de Commercial da Dell EMC Portugal. Para Isabel Reis, diretora geral de Enterprise da Dell EMC Portugal, “A Dell EMC é o parceiro ideal para os clientes que estão a dar o primeiro passo na transformação digital. A criação da Dell EMC acelerou ainda mais a nossa capacidade de desenvolver e fornecer tecnologias de suporte à próxima geração de inovação e progresso para os nossos clientes”.

Recomendado pelos leitores

SAP SuccessFactors cresce 75% no mercado português
SOFTWARE

SAP SuccessFactors cresce 75% no mercado português

LER MAIS

Enterprise Mobility Management crescerá 9% em 2017
SOFTWARE

Enterprise Mobility Management crescerá 9% em 2017

LER MAIS

Maioria das empresas não acedem a soluções ERP via cloud, revela novo estudo
SOFTWARE

Maioria das empresas não acedem a soluções ERP via cloud, revela novo estudo

LER MAIS

IT CHANNEL Nº43 Dezembro de 2017

IT CHANNEL Nº43 Dezembro de 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES