2017-2-22

SOFTWARE

Cisco revela novas tecnologias de virtualização e segurança de rede

Com as suas novas tecnologias de virtualização e segurança, a Cisco pretende promover a digitalização das redes das empresas de forma mais segura

Cisco revela novas tecnologias de virtualização e segurança de rede

Segundo a IDC, 45% das organizações planeiam investir em redes preparadas para a Era Digital nos próximos anos. Para ajudar as empresas nesse processo, a Cisco lança a Digital Network Architecture (DNA), uma plataforma de rede para a era digital que promete reinventar a forma como as organizações constroem e gerem a sua infraestrutura na rede. A virtualização da rede e a segurança integrada são elementos integrantes da Cisco DNA.

A Cisco apresenta agora uma nova plataforma de hardware e serviços virtuais de rede para expandir a virtualização aos escritórios locais, bem como uma nova solução que permite aos clientes virtualizar o seu perímetro de rede e expandi-lo a outros centros, como clientes e Parceiros. A Cisco é também a primeira fornecedora da indústria a fornecer segmentação definida através de software em toda a rede – desde a extremidade até aos terminais e à cloud, com total visibilidade das aplicações.

Com a Cisco DNA, as empresas podem expandir os seus serviços de rede – como routing ou segurança – para uma variada gama de plataformas de sucursais, campus, outros centros ou para a cloud pública. Ao separar o hardware do software, a Cisco DNA permite uma maior velocidade e flexibilidade.

A nova solução da Cisco integra também a Enterprise Network Functions Virtualization (NFV) Platform, uma nova abordagem tecnológica que visa melhorar a flexibilidade e agilidade das localizações remotas, virtualizando as redes das sucursais. A Cisco apresenta uma nova plataforma para sucursais– Cisco Enterprise Network Compute System (ENCS 5400 Series)– concebida para ajudar as empresas a acelerar a sua implementação Enterprise NFV. A ENCS permite aos clientes expandir os seus serviços sucursais de routing, segurança, otimização WAN e outros.

A nova solução Cisco Secure Agile Exchange virtualiza o perímetro da rede e estende-o até outros centros, permitindo que as organizações conectem deforma dinâmica com os clientes, funcionários e parceiros através de serviços de rede virtualizados e sob pedido.

A rede pode proporcionar uma grande visibilidade dos padrões de tráfego e uma avançada inteligência frente a ameaças. Com a Cisco DNA, a rede pode ser utilizada para detetar as ameaças virtuais e tomar medidas para detê-las automaticamente.

As novas funções de segurança incluem o Cisco Identity Services Engine (ISE), que proporciona visibilidade e controlo de utilizadores e dispositivos ligados à rede. O ISE 2.2 oferece uma maior visibilidade das aplicações utilizadas nos terminais, incluindo a deteção de comportamento anómalo. Proporciona também um controlo mais detalhado com a capacidade de definir sets de políticas “DEFCON” que permitem aos clientes ampliar a sua resposta em relação a ameaças que se reproduzem continuamente.

A nível da segurança estará também disponível a Cisco TrustSec, que proporciona segmentação definida através de software para isolar os ataques e restringir a circulação de ameaças na rede. Esta segmentação visam assegurar mudanças nas políticas de segurança 98% mais rápidas e reduzir os esforços operacionais em 80%. A TrustSec 6.1 está agora disponível em todo o portfólio de networking empresarial da Cisco e integra-se com a Cisco ACI.

Para ajudar as empresas a realizar esta transição para as redes preparadas para a era digital, a Cisco anuncia também novas ferramentas e serviços. As ferramentas de assessoria da rede estão concebidas para ajudar os clientes a compreender o estado de maturidade em que se encontram, delinear uma rota e avaliar os benefícios de negócio. Enquanto isso, os novos serviços de assessoria DNA pretendem oferecer consultoria para ajudar as empresas a definir uma estratégia que responda diretamente aos seus objetivos digitais.

Recomendado pelos leitores

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA
SOFTWARE

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA

LER MAIS

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFTWARE

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Microsoft vai vender Teams separado do Office
SOFTWARE

Microsoft vai vender Teams separado do Office

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.