2018-1-29

SOFTWARE

Cisco lança nova versão da plataforma HyperFlex

A Cisco anunciou a versão 3.0 da plataforma hiperconvergente HyperFlex. O software traz um conjunto de melhorias, incluindo suporte para Microsoft Hyper-V, containers e novos serviços multi-cloud para desenvolver, monitorizar e gerir as aplicações em qualquer cloud

Com a nova HyperFlex, a Cisco quer redefinir a hiperconvergência através de uma proposta que combina servidores de elevado desempenho e tecnologia de rede com um sistema de arquivos, projetado especificamente para a plataforma. O resulto é um desempenho que permite aos clientes suportar várias aplicações, incluindo bases de dados e aplicações ERP.

A versão 3.0 do software HyperFlex proporciona melhorias significativas para as aplicações essenciais e para cargas de trabalho cloud nativa, tal como suporte ‘multi-hipervisor’. Além do VMware ESXi, a HyperFlex acrescenta ainda o suporte para a Microsoft Hyper-V. O nova versão integra também suporte a container. As melhorias na gestão de dados incluem um controlador FlexVolume, para facilitar o armazenamento consistente de containers geridos pelo software Kubernetes, permitindo assim o desenvolvimento e a implementação de aplicações nativas cloud na HyperFlex.

A HyperFlex contém ainda uma vasta gama de aplicações, com perfis de volume de trabalho e ferramentas de dimensionamento disponíveis para suportar projetos de migração de aplicações. Além das guias de criação e implementação para Virtual Server Infrastructure (VSI) e Virtual Desktop Infrastructure (VDI), a Cisco disponibiliza também agora guias para bases de dados, analíticas e aplicações de ERP -  incluindo Oracle, SQL, SAP, Microsoft Exchange e Splunk.

As organizações exigem cada vez mais mobilidade do volume de trabalho e monitorização das aplicações, através de Clouds públicas e privadas. A HyperFlex é uma plataforma concebida para a multi-cloud, aproveitando a integração com o portfólio de software multi-cloud da Cisco– Cisco Workload Optimization Manager (CWOM) e CloudCenter.

“As organizações exigem simplicidade operativa, escalabilidade sem esforço e capacidade de resposta às necessidades específicas de cada uma das suas aplicações. A nova plataforma HyperFlex demonstra o nosso compromisso em simplificar e otimizar continuamente as operações do data center e de ajudar as empresas a evoluir na era da multi-cloud”, comenta Liz Centoni, senior vice president and general manager of Computing Systems Product Group da Cisco.

Recomendado pelos leitores

Office 2019 só estará disponível para Windows 10
SOFTWARE

Office 2019 só estará disponível para Windows 10

LER MAIS

Sage reúne oferta de soluções cloud em nova plataforma
SOFTWARE

Sage reúne oferta de soluções cloud em nova plataforma

LER MAIS

Ábaco Consultores disponibiliza novas soluções em SAP Analytics Cloud
SOFTWARE

Ábaco Consultores disponibiliza novas soluções em SAP Analytics Cloud

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 44 Fevereiro 2018

IT CHANNEL Nº 44 Fevereiro 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES