2016-12-29

SOFTWARE

ALE lança plataforma de colaboração na cloud

A Alcatel-Lucent Rainbow é uma plataforma de gestão colaborativa baseada na cloud que permite aos profissionais interagirem com as empresas e os pares através de um único sistema de comunicação

ALE lança plataforma de colaboração na cloud

A primeira versão, Rainbow Essential, está disponível como oferta UCaaS (Unified Communications-as-a-Service), de forma gratuita. Entre as funcionalidades incluídas encontra-se a gestão de contactos, presenças, mensagens instantâneas, chamadas de áudio e vídeo e partilha de ficheiros.

As ofertas Premium Rainbow serão lançadas a partir de 2017 e estarão disponíveis através da rede de Parceiros da ALE, que colocarão à disposição serviços adicionais orientados para os utilizadores (conferências multipartidas), serviços adicionais para administradores (gestão de utilizadores, backup, integração de diretoria), e serviços de integração de PBX adicionais (controlo avançado de chamadas).

Enquanto Communication Platform-as-a-Service (CPaaS), a arquitetura aberta da Rainbow oferece um conjunto de serviços que se integram totalmente com aplicações de terceiros e processos de negócio. A ALE disponibiliza APIs abertas para que os “developers” possam desenhar aplicações e funcionalidades personalizadas, orientadas para mercados verticais específicos nos quais as apps oferecem valor à adoção tecnológica por parte dos clientes. Por exemplo, as apps de mobile banking podem ser enriquecidas com capacidades de chat (conversação). Na administração pública central e local, as instituições podem aproximar-se dos cidadãos, ligando-se rapidamente a eles disponibilizando variados serviços, e as plataformas de aeroportos podem aproveitar a Rainbow para manterem os passageiros devidamente informados.

“As caraterísticas e benefícios da Rainbow estão alinhados com o que os negócios necessitam no que diz respeito às ferramentas colaborativas nos locais de trabalho. A sua arquitetura aberta ajuda a Rainbow a oferecer ainda mais benefícios às empresas em setores específicos e ajudará a elevar a colaboração através da cloud”, refere Bill Haskins, Sr. analyst and partner, Unified Communications da Wainhouse Research. “A plataforma Rainbow oferece aos profissionais uma forma inovadora de se envolverem de forma espontânea com toda a sua comunidade empresarial. Os gestores, por exemplo, beneficiam não só de uma aplicação extremamente simples de implementar (um clique), mas também de uma redução dos custos associados às telecomunicações. Este contexto irá apoiar o processo de transformação digital dos negócios com recurso a modelos financeiros inovadores e modelos de negócios baseados no consumo, essenciais para a nova economia ‘as a service’”.

Recomendado pelos leitores

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA
SOFTWARE

Cegid lança solução na cloud com assistente de IA

LER MAIS

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau
SOFTWARE

Salesforce anuncia Einstein Copilot no Tableau

LER MAIS

Microsoft vai vender Teams separado do Office
SOFTWARE

Microsoft vai vender Teams separado do Office

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.