2016-10-13

SERVIÇOS

Ping lança solução tecnológica para digitalização da sala de aula

A mySCHOOL é composta por elementos de hardware e software – está centrado no aluno e tem como principais benefícios a flexibilidade, sustentabilidade e escalabilidade

Ping lança solução tecnológica para digitalização da sala de aula

A nova solução da portuguesa Ping é também aberta, permitindo uma maior personalização.

Em termos de componentes, a mySCHOOL integra o painel multitoque (até 10 toques) Active Panel, com definição 4K, baseado em Android que permite a importação de conteúdos (USB, drivers, Cloud ou PC), partilha de ecrã, acesso WiFi e ligação a outros dispositivos (agnóstico a Windows, Android e Apple). A solução integra também uma plataforma de Software Cloud gratuita que faculta o acesso a conteúdos pré-criados bem como a comunidade de 2,3 milhões de professores via browser. Está especialmente desenvolvido para o ensino à distância e o ensino centrado em grupos de trabalho ou alunos com necessidades específicas.

A mySCHOOL permite também a aplicação de uma câmara web para videoconferência de sala, suportada no sistema operativo Android do painel, com acesso via web browser, integrando chat e vídeo, extensível a alunos dentro e fora da sala de aula e staff escolar, aplicação com acesso facilitado via dispositivos móveis ou PCs multifabricante, potenciando o ensino à distância.

A Ping oferece, com esta solução, mobiliário adaptado às exigências dos equipamentos tecnológicos e do espaço, incluindo cadeiras flexíveis que permitem várias configurações na sala de aula consoante o tipo de aula (projetos de grupo, conferência alargada, leitura ou aula acompanhada), e oferece ainda infraestrutura de suporte: routing, switching, segurança de periferia (firewall), Wi-Fi e aplicações baseadas em cloud para ensino. O controlo de acesso é feito através de equipamentos biométricos com relay de porta e fiabilidade (IP65 IK08), cartões de proximidade e deteção de fraude biométrica, ao passo que é disponibilizado também controlo de assiduidade do staff escolar mediante ligação TCP/IP à infraestrutura da escola. Todos os torniquetes têm cartão RFID e biométrico.

A mySCHOOL já está disponível desde o passado mês de setembro.

TAGS

ping myschool

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.