2017-2-15

HARDWARE

Nova gama de ePDUS da Eaton promete maior flexibilidade em pequenas instalações de IT

A nova gama de unidades de distribuição de energia em rack com 1U e 2U (ePDU) da Eaton foi desenvolvida para auxiliar a distribuição de energia inteligente em infraestruturas convergentes e hiperconvergentes e aplicações de TI de menos dimensão

Nova gama de ePDUS da Eaton promete maior flexibilidade em pequenas instalações de IT

Disponível para clientes da região EMEA, a nova gama de ePDUs permite aos utilizadores de racks TI de pequena dimensão ter acesso a benefícios anteriormente associados aos ePDUs 0U verticais da empresa de gestão de energia.
 
"A gestão eficaz da energia é essencial nos exigentes ambientes TI atuais mas, até ao momento, tem sido problemático o fornecimento da distribuição flexível da energia em racks de menor dimensão”, afirma Matthieu Jaeger, gestor de produto EMEA da Eaton para ePDUs. “Os nossos novos ePDUs 1U e 2U oferecem uma solução cómoda e abrangente para estas aplicações. Incorporam as mesmas funções inovadoras que tornaram os nossos mais recentes ePDUs 0U tão populares, incluindo a patilha de retenção da ficha para fichas IEC standard, que evitam o desligar acidental das mesmas. Estamos confiantes que estes novos ePDUs irão eliminar muitos problemas de integração do rack para os profissionais TI”.

Os novos ePDUs proporcionam soluções de distribuição de energia para aplicações nas quais os racks não são suficientemente altos para permitir a utilização dos  ePDUs 0U. Estão também adaptados para utilização em armários de montagem na parede, onde não é possível o acesso por trás. Todos os novos ePDUs possuem uma patilha de retenção da ficha e são adequados para funcionarem até 60ºC, permitindo que sejam utilizados em ambientes TI com temperaturas elevadas. Os modelos Basic e Metered estão disponíveis agora, com os modelos Switched, Metered Outlet e Managed a serem introduzidos na gama durante este ano.

Com o objetivo de ajudar a minimizar os custos com networking, podem ser encadeados até oito ePDUs a partir de uma única porta e endereço IP. Incluem também a função hot-swap para os módulos de controlo, o que significa que os módulos podem ser trocados ou atualizados sem interromper o fornecimento de energia às cargas. As versões Metered dos novos ePDUs oferecem uma precisão do grau de faturação de ± 1%, facilitando a análise da utilização da energia. A nova gama suporta a configuração em massa e a atualização em massa, reduzindo o tempo de gestão e melhorando a eficiência global.
 
Emparelhados com o software Intelligent Power Manager (IPM) pronto para a virtualização da Eaton, os novos ePDUs podem ser facilmente monitorizados e geridos a partir de um painel de controlo de virtualização. Quando utilizados com sensores opcionais, como o Environmental Monitoring Probe (EPM) da Eaton, os ePDUs podem ativar alertas ambientais, como temperatura ou humidade excessivas e iniciar políticas de recuperação de desastres, incluindo a migração automática de servidores virtuais para um local de reserva ou o desligar suave do sistema para proteger as cargas de missão crítica.

Versões personalizadas dos ePDUs podem ser também fornecidos para cumprir com os requisitos específicos do utilizador. Como todos as ePDUs são fabricados na região EMEA, estão garantidas entregas e respostas rápidas aos pedidos dos clientes.

Recomendado pelos leitores

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA
HARDWARE

Lenovo lança novos ThinkCentre com capacidades de IA

LER MAIS

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade
HARDWARE

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade

LER MAIS

TP-Link lança novas câmaras de segurança de última geração
HARDWARE

TP-Link lança novas câmaras de segurança de última geração

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.