2017-3-20

HARDWARE

Lenovo aposta no armazenamento software-defined

O DX8200D é um dispositivo de armazenamento software-defined (SDS), que combina a plataforma de servidores da Lenovo com software de virtualização de armazenamento e otimização de E/S paralelas multi-núcleo - SANsymphony da DataCore Software

Lenovo aposta no armazenamento software-defined

Esta nova oferta traduz a aposta da Lenovo em impulsionar a adoção da tecnologia de data centers baseados em software, que oferece benefícios  para o cliente, como maior agilidade e simplicidade, juntamente com uma melhor economia de custos para as organizações.
 
A Lenovo pretende facultar o DX8200D como um dispositivo pré-integrado, que promete simplificar o lançamento e reduzir os gastos de administração, ao mesmo tempo que proporciona um único ponto de suporte. A mais recente oferta no portfólio SDS da Lenovo permite aos data centers implementar uma solução que aproveita as capacidades das matrizes SAN existentes. Pode otimizar as insfraestruturas de armazenamento heterogéneas, permitindo-lhes escalar as necessidades à medida que crescem e substituir facilmente as matrizes de armazenamento mais antigas. Através da interface centralizada, o DX8200D oferece proteção de dados, replicação, desduplicação, compressão e outras funcionalidades de armazenamento empresarial.
 
Construído sobre o servidor x3650 M5 da Lenovo, o DX8200D foi desenhado para oferecer os melhores níveis de tempo de resposta, disponibilidade e utilização. A Lenovo vai realizar provas com os dispositivos que funcionam com DataCore para reduzir os riscos de implementação e aumentar o rendimento. Com a análise preditiva de falhas e um painel de diagnóstico de próxima geração para incrementar a facilidade do serviço, o servidor x3650 M5 procura ajudar a reduzir o tempo de inatividade e custos. A Lenovo Trusted Platform Assurance, um conjunto integrado de funções e práticas de segurança, protege o hardware e o firmware.
 
O Lenovo DX8200D usa dispositivos de armazenamento isolados – por vezes distribuídos em locais diferentes – e coloca-os sob um conjunto de serviços empresariais comuns. Agrupa os seus recursos coletivos, gerindo-os de forma centralizada e uniforme mesmo com as diferenças e incompatibilidades entre fabricantes, modelos e gerações de produtos.
 
A Lenovo promete oferecer, através destes dispositivos, um custo de propriedade menor com uma redução até 90% no tempo dedicado à gestão de armazenamento e tarefas de suporte, até 75% de redução nos custos de armazenamento e até 100% de redução nos tempos de inatividade relacionados com o armazenamento.
 
Por último, o Lenovo DX8200D pode automatizar de forma centralizada a descoberta, o seguimento de inventários, a monitorização em tempo real, a configuração, a deteção de falhas e a gestão de alertas durante todo o ciclo de vida com o software XClarity da Lenovo, uma ferramenta de administração empresarial de primeira classe.
 
A assistência técnica está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, com o dispositivo DX8200D e conta com um ponto de contato único para solucionar dúvidas de hardware e software por parte do departamento de suporte da Lenovo.

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas
HARDWARE

Microsoft introduz novos dispositivos Surface para as empresas

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.