2017-7-07

HARDWARE

HP revela novos equipamentos de impressão A3 laser e jato de tinta

A nova geração de impressoras multifuncionais A3 da HP prometem reinventar o negócio da impressão A3 e incrementar o crescimento da marca nesse mesmo segmento

HP revela novos equipamentos de impressão A3 laser e jato de tinta

O novo portfólio de impressoras multifunções A3 incluem três plataformas PageWide e 13 LaserJet, disponíveis em 54 referências diferentes e com um vasto leque de opções adicionais onde se incluem agrafadores internos, perfuradores, furadores/empilhadores de alta capacidade e criadores de blocos.

As plataformas HP PageWide Enterprise e Pro oferecem velocidades de impressão mais rápidas e um consumo de energia inferior aos dos equipamentos da classe laser. A arquitetura mais simples da HP PageWide – com apenas três componentes que podem precisar de ser substituídos – pretende reduzir os custos de manutenção para os Parceiros.

Os dispositivos monofunção e multifunções terão velocidades de impressão entre as 40 ppm e as 60 ppm (80 ppm no modo General Office).

Os MFPs HP LaserJet Managed oferecem impressão a cores ou monocromática e uma velocidade de impressão que varia entre as 22ppm e as 60ppm. Os componentes de longa duração (LLC) das novas LaserJet A3 terão, de acordo com a marca, uma das maiores yields, com os tempos mais rápidos de reparação da indústria.

Aliada à performance dos equipamentos, está a gestão inteligente dos mesmos. Os HP Smart Device Services (SDS), um conjunto de ferramentas na cloud incluindo funcionalidades com capacidade de detecção de problemas, foram introduzidos nos equipamentos para melhorar drasticamente a sua manutenção. Estas funcionalidades monitorizam, diagnosticam e corrigem várias ocorrências do serviço de manutenção, para minimizar o tempo de inactividade e reduzir custos, como antecipar peças sobresselentes e evitar a substituição prematura de tinteiros e toners. Com estes alertas os utilizadores estarão sempre ao corrente do estado dos equipamentos e não ficarão sem os recursos de impressão necessários.

Os SDS são compatíveis com os sistemas de impressão HP e MFPs com Future Smart lançados em 2012 e posteriormente, incluindo as novas PageWide A3 e as novas LaserJet. Desta forma, prometem melhorar a eficácia do serviço ao parque dos Parceiros e o tempo de operação dos equipamentos nos clientes. Estará disponível para parceiros qualificados, sem nenhum custo adicional, para todos os equipamentos sob contrato utilizando consumíveis HP Originais.

Tendo em conta o número crescente de ciberataques a empresas e instituições, a segurança dos equipamentos foi também outras das prioridades do fabricante. A segurança da impressão é assim um fator-chave na conceção das novas MFPs HP A3. Os equipamentos HP PageWide e LaserJet Enterprise incluem funcionalidades de segurança tais como o Sure Start (deteção de intrusões em tempo real e Whitelisting). Os equipamentos HP PageWide Pro têm incorporados funcionalidades de segurança como o secure boot e a verificação da integridade do firmware.

Todos os novos equipamentos HP PageWide e LaserJet são compatíveis com os HP Security Services e com o portfólio JetAdvantage de software de segurança e de gestão, incluindo a plataforma anunciada recentemente JetAdvantage on Demand cloud, reduzindo a sobrecarga dos Parceiros no que respeita à segurança e gestão destes equipamentos.

Com este novo portfólio HP A3, a HP apresenta também um novo programa para suportar os Parceiros. Os Parceiros seleccionados irão receber cotações garantidas, ferramentas de venda e serviço de suporte. Os HP Financial Services (HPFS) irão assegurar uma variedade de soluções de financiamento flexíveis para apoiar os seus clientes e os seus Parceiros na aquisição deste novo portfólio.

A HP está a apoia-se no seu novo portfólio de impressão A3 para conquistar mais quota de mercado, e terminar 2017 com uma quota de 10% neste segmento de mercado.

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade
HARDWARE

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade

LER MAIS

Brother lança nova geração de scanners profissionais compactos
HARDWARE

Brother lança nova geração de scanners profissionais compactos

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.