2017-9-19

HARDWARE

HP expande portfólio de workstations

Realidade Virtual, machine learning, funcionalidades de design e de segurança, são algumas das principais caraterísticas da geração de workstations mais recentes do portfólio HP

HP expande portfólio de workstations

Nova gama de workstations da HP

A reinvenção das workstations da HP tem como principal objetivo responder às necessidades de computação exigidas por prtofissionais como designers de produtos, arquitetos, criadores digitais, cientistas, educadores, profissionais de saúde, traders financeiros e outros. As Workstations Desktop HP Z8, Z6 e Z4 estão equipadas com funcionalidades de segurança otimizadas e um novo design, estando ainda preparadas para suportar áreas como realidade virtual, machine learning e design avançado.

Atualmente os responsáveis de TI olham para a segurança como uma prioridade máxima. O novo portfólio da HP inclui um conjunto de funcionalidades de segurança, onde se inclui o HP SureStart (a primeira BIOS com auto-recuperação com detecção de intrusão da marca), o HP Client Security Suite e muito mais. Com os mais altos níveis de segurança na história das workstations HP Z, esta geração promete proteger a propriedade intelectual dos utilizadores sem comprometer a execução.

"As funcionalidades de segurança de classe mundial nunca foram tão importantes para as workstations", afirma  Gwen Coble, diretor, Workstations, Thin Clients, Retail Solutions e Immersive Computing, EMEA, HP Inc. "Os utilizadores das workstations criam a propriedade  intelectual mais valiosa para uma empresa e a HP está a responder às necessidades de segurança com as workstations desktop e workstations portáteis mais seguras e geríveis do mundo. Como a workstation desktop mais poderosa do mundo, a workstation HP Z8, que proporciona a potência e a segurança máximas exigidas pelos nossos clientes ".

As novas workstations incluem  portas Thunderbolt 3 (opcional) e Dual 1GbE (de origem) para suportar a  transferência de dados de banda larga exigida pelos utilizadores. Cada modelo inclui um modulo frontal IO com portas USB 3.1 G2 Type C. Os modelos Z8 e Z6 suportam cada uma até dois CPUs e um módulo de rede dupla opcional de 10 GbE para redes de alta velocidade, a metade do custo do módulo atual e sem consumir uma slot de expansão PCIe.

A Worksktation HP Z8 G4 oferece a potência necessária  para profissionais da área do design. Os utilizadores podem executar simulações 3D e editar vídeos 8K em tempo real com até 56 núcleos de processamento e até 3 TB de memória principal, 3x a capacidade de seu predecessor. Certificado para o software relevante da Indústria, como o ANSYS ou o After Effects, os utilizadores podem terminar o seu trabalho criativo em menos tempo. A workstation da HP tem uma imagem totalmente nova, com condutas que encaminham o ar fresco para o segundo CPU, em vez de reciclar o ar quente das condutas do primeiro CPU.

Uma arquitetura de chassis modular permite o acesso traseiro à fonte de alimentação 1700W com mecanismo de bloqueio, a 24 DIMMs e a um total de 9 slots PCIe (7 slots PCIe de tamanho completo e altura completa e dois slots PCIe internos) para dar vida a esta máquina e responder a projetos muito especializados. A HP Z8 Desktop possui 67% mais de largura de banda de memória, mais 27% de capacidade do processador, mais 40% de largura de banda de E/S PCIe e mais 29% de capacidade de fornecimento de energia - em comparação com o Z840 - para clientes com as cargas de trabalho mais exigentes.

A HP Z6 G4 Workstation foi concebida tendo em mente as necessidades sempre em mudança dos técnicos de efeitos especiais VFX. Suportando 384 GB de memória do sistema e slots duplas M.2 SSD PCIe HP Z Turbo Drive, os utilizadores têm acesso a um desempenho contínuo para efeitos gráficos e projetos de visualização de design.

A HP Z6 apresenta também uma experiência de design modular, com opções como um segundo processador e solução de memory riser para que os utilizadores possam duplicar as suas capacidades de computação. A Workstation HP Z6 tem até mais 1.5x de  memória total do sistema, mais 67% de largura de banda de memória, mais 27% de capacidade de do processador e mais 22% de largura de banda PCIe I /O que a Z640.

A Workstation HP Z4 G4 é a mais recente geração da estação de trabalho mais vendida da HP e foi totalmente redesenhada. Com a nova família do processador Intel Xeon W, os utilizadores de CAD para simulação podem ver uma escala de desempenho de aplicações, permitindo a visualização de ideias a qualquer momento durante o processo de design. A Workstation HP Z4 também apresenta melhorias de design para o ambiente de escritório do futuro, com um design industrial elegante e moderno, incluindo alças ergonómicas dianteiras e traseiras, um chassis mais pequeno para espaços de trabalho limitados, e uma nova opção de filtro de poeira para ambientes industriais.

A estação de trabalho HP Z4 apresenta novos níveis de largura de banda de IO com redes duplas de 1GbE e slots duplas M.2 para SSD com PCIe SSP HP Z Turbo e a capacidade de atualizar facilmente o USB frontal para incluir duas USB 3.1 portas G2 Type C. A Workstation HP Z4 possui mais 11% de largura de banda de memória, mais 25% de capacidade do processador e mais 13% e largura de banda de E/S PCIe do que a Z440.
 

Novos Monitores HP Z

A HP anuncia também sete novos monitores HP Z. O novo Monitor HP Z38c Curvo tem um espaço de trabalho sem a moldura central das configurações de monitor duplo e apresenta uma curva diagonal de 37,5 polegadas com um raio de 2300 mm e uma proporção de 21:9.

O HP Z38c tem um ecrã 4K, uma resolução 3840x1600 com uma densidade de pixels otimizada, com os ícones e o texto do tamanho ideal, permitindo que os utilizadores gastem menos tempo a fazer zoom e mais tempo a criar.

O HP Z38c junta-se aos restantes seis Monitores HP Z, que variam em dimensão entre as 21,5 e as 27 polegadas. Como todos os ecrãs HP Z, cada um dos modelos disponibiliza um conjunto de funcionalidades  baseado no feedback dos clientes para otimizar o fluxo de trabalho dos utilizadores finais.

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade
HARDWARE

Epson lança impressoras com tecnologia sem calor para melhor desempenho e sustentabilidade

LER MAIS

Brother lança nova geração de scanners profissionais compactos
HARDWARE

Brother lança nova geração de scanners profissionais compactos

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.