2017-2-24

EVENTOS

MWC 2017: TP-Link reforça oferta de networking

A TP-Link marcará presença no próximo Mobile World Congress, que se realiza de 27 de fevereiro a 2 de março, e prepara-se para apresentar três novas soluções para redes domésticas

MWC 2017: TP-Link reforça oferta de networking

TP-Link Archer C5400X

Entre os mais recentes dispositivos das diferentes categorias de rede, a empresa vai apresentar três novos produtos.

O novo RE650 expande o Wi-Fi doméstico para oferecer aos utilizadores maiores velocidades e um alcance otimizado. Velocidades Wi-Fi de até 800Mbps em 2.4GHz permitem os processamentos necessários para navegação na Internet, consulta de e-mail e chats, e o 802.11ac 1733Mbps em 5GHz com tecnologia 4×4 MU-MIMO disponibiliza uma velocidade wireless que possibilita o streaming de vídeo 4K, gaming sem lag e downloads de ficheiros de grandes dimensões.

Este extensor de rede integra quatro antenas com tecnologia de beamforming. Uma vez que as necessidades de Wi-Fi são diferentes de casa para casa, o RE650 suporta Multi-Mode para permitir a configuração como extensor de rede ou ponto de acesso Wi-Fi, permitindo a ligação sem fios de desktops, consolas de jogo e IPTVs.

A TP-Link levará também até ao MWC o novo router Archer C5400X. Equipado com um processador quad-core Broadcom de 1.8 GHz de 64-bit, este router promete o acesso sem falhas a videoconferências, gaming, ou streaming de conteúdos 4K.

O Archer C5400X é um router Wi-Fi tri-band que transmite de forma independente três bandas wireless separadas para velocidades combinadas de até 5334 Mbps: 1000 Mbps na banda 2.4GHz para navegação, compras online e streaming de áudio, e duas bandas 2167Mbps 5GHz para streaming e gaming 4K. A funcionalidade Smart Connect atribui automaticamente a cada dispositivo a melhor das três bandas para uma rede equilibrada. O 4×4 MU-MIMO serve os dispositivos 4x mais rápido face a outros routers da marca, enquanto a NitroQAM aumenta em 25% as velocidades máximas de Wi-Fi em todas as bandas. integra ainda a tecnologia RangeBoost, que visa melhorar a sensibilidade de sinal do router, melhorando assim a ligação dos dispositivos que estão mais longe ou com sinal mais fraco.

Este router faculta 16GB de armazenamento interno e permite assim realizar backups de ficheiro tanto de vídeo como de áudio. Conta ainda com o Link Aggregation, uma nova tecnologia que liga uma NAS a duas portas Ethernet LAN num total de até 2 Gbps, para suportar transferências de dados a velocidades mais elevadas. Além disso, dispõe de uma Security Processing Unit separada para gerir a encriptação e desencriptação dos pacotes VPN.

A terceira novidade da TP-Link é o Archer VR2800v, um router que traz consigo um processador dual-core Broadcom de 1GHz e com tecnologias VoIP, Wi-Fi e VDL. Suporta o standard VDSL 35b (Super VDSL), transmitindo dados a velocidades de até 350Mbps, 3.5x mais rápidas que o seu predecessor VDSL2.

O Archer VR2800v procura assegurar débitos de 2.8Gbps de Wi-Fi dual band. Os 600Mbps na banda de 2.4GHz permitem uma navegação estável na Internet, processamento de e-mails e conversar em chats com vídeo. Para aplicações mais rápidas, os 2167Mbps na banda de 5GHz em 802.11ac wave 2 usam tecnologia NitroQAMTM (1024QAM) e 4-Stream, 4×4 MU-MIMO e beamforming para suportar as mais recentes necessidades de streaming e gaming.

Graças à função VOIP, o Archer VR2800v liga-se em simultâneo a até seis equipamentos DECT ou telefones CAT-iq 2.0, assim como a dois telefones analógicos. Com a app TP-Link tpPhone, o utilizador pode substituir dispositivos DECT e recorrer a chamadas VoIP com um smartphone. O router disponibiliza 512 MB de armazenamento interno, que gravam até 540 minutos de voicemail.

"Estes novos produtos de rede são exemplos perfeitos do nosso compromisso para assegurarmos um estilo de vida conectado em casa”, refere Andy Chen, diretor de International Business na TP-Link. "Ao assegurarmos este poder, esta velocidade e as mais recentes tecnologias, estamos mais que confiantes que as necessidades de rede não estão apenas satisfeitas, mas ultrapassadas".

ARTIGOS RELACIONADOS

TP-Link lança novo router
HARDWARE

TP-Link lança novo router

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.