2017-12-19

EVENTOS

O IT Channel em Madrid, a convite da Lenovo

Lenovo comemora os 25 anos do ThinkPad com Parceiros

Num evento onde reuniu clientes e distribuidores de toda a EMEA, a Lenovo recordou o percurso do ThinkPad e deu a conhecer as suas metas para o próximo ano

Francois Bornibus, VP and Chief Operating Officer at Lenovo EMEA

O primeiro modelo do ThinkPad remonta a 1992 e, desde então, as gamas ThinkPad contam com mais de 100 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Inspirado nas caixas de comida japonesas e desenhado por Richard Sapper com a engenharia da Yamato Labs no Japão, o 700C foi o começo de uma longa jornada que conta atualmente com mais de 300 prémios no espaço de poucos meses, e tornou-se um símbolo de status de presidentes e CEOs de empresas.

A celebrar este ano 25 anos de história, o ThinkPad trará consigo dois novos modelos para o mercado B2B em 2018, que virão equipados já com a mais recente geração de processadores Intel.

Mobilidade e Segurança são prioridade

Os novos modelos do ThinkPad têm lançamento previsto para 2018 e, segundo a Lenovo, procuram responder às necessidades de mobilidade e segurança do cliente empresarial atual. “Na próxima edição do CES, em Las Vegas, podemos esperar o desenvolvimento da gama atual, com algumas novidades muito interessantes”, contou-nos Miguel Coelho, country sales manager da Lenovo.

A inovação é outro dos principais pilares estratégicos da marca. O investimento em investigação e desenvolvimento é, para o fabricante, fundamental e representa mesmo um investimento de “sensivelmente 3 % de todo o revenue” da Lenovo, explicou Miguel Coelho.

A marcar o 25º aniversário da Lenovo está também a edição especial "ThinkPad Anniversary Edition 25", uma reinvenção do design do dispositivo tradicional. O PC  inclui caraterísticas retro, como o teclado ThinkPad Classic de 7 linhas iluminado, teclas específicas para o volume de som, saídas multiplas LED e o logo multicor. Vem equipado com um processador Intel Core i7-7500U, uma placa gráfica NVIDIA GeForce 940MX e um ecrã touch de 14 polegadas full HD.

Balanço de 2017 e metas para 2018

Otimista em relação a 2018, o fabricante tem como principal objetivo o ganho de 0,5% de quota de mercado por trimestre na EMEA. “Creio que o ano de 2018 vai ser excelente para nós. O mercado tem crescido, ainda que de forma algo tímida”. A Lenovo acredita que a passagem do Windows 7 para o Windows 10 é um grande impulsionador deste crescimento, pela renovação dos parques empresariais.

Recomendado pelos leitores

CES 2018: Samsung digitaliza as salas de reuniões com novo ecrã interativo
EVENTOS

CES 2018: Samsung digitaliza as salas de reuniões com novo ecrã interativo

LER MAIS

CES 2018: Samsung investe 14 mil milhões de dólares em inovação na IoT
EVENTOS

CES 2018: Samsung investe 14 mil milhões de dólares em inovação na IoT

LER MAIS

CES 2018: Dell renova gama de notebooks profissionais Latitude
EVENTOS

CES 2018: Dell renova gama de notebooks profissionais Latitude

LER MAIS

IT CHANNEL Nº43 Dezembro de 2017

IT CHANNEL Nº43 Dezembro de 2017

VER EDIÇÕES ANTERIORES