2017-11-16

EVENTOS

Exclusive Networks celebra dez anos em Portugal com promessa de mais inovação

Num evento em Lisboa onde contou com a presença do seu ecossistema de Canal, o distribuidor de valor acrescentado na área da cibersegurança prometeu continuar a melhorar o portfólio e a dotar os Parceiros de ferramentas que lhes permitam diferenciar-se na atração e retenção de clientes

Exclusive Networks celebra dez anos em Portugal com promessa de mais inovação

“A distribuição disruptiva está no nosso ADN”, frisou Laurent Daudré-Vignier, Regional Director, South EMEA, durante o evento em que a Exclusive Networks assinalou uma década de operação no mercado ibérico e que contou com a presença dos cerca de 30 clientes de que o distribuidor dispõe, em Portugal.

O distribuidor, que quer “redefinir o mercado da distribuição de valor acrescentado”, nas palavras do regional director, promete disponibilizar mais ferramentas “que permitam aos Parceiros diferenciar-se no mercado”.

                                                                                                                      Laurent Daudré-Vignier, Regional Director,

                                                                                                                                         South EMEA Exclusive Networks

 

A Exclusive Networks percebeu que a proteção se move em direção às aplicaçaões e que, no contexto de um mercado cada vez mais complexo, o Canal necessita de apoio para “captar e reter mais clientes”. Na ibéria, a Exclusive Networks tem o objetivo de alcançar um volume de negócios de 17 milhões de euros até 2020.

O modelo de distribuição "disruptivo" que o distribuidor está a delinear passa por identificar vendors inovadores e tecnologias emergentes. Apesar de ter um portfólio de mais de 20 vendors, o negócio da Exclusive Networks é em 90% suportado por nove: Palo Alto Networks, AeroHive, LogRhythm, f5, FireEYE, Nutanix, Imperva, Varonis e Picus Security. Os dois últimos vendors representam as apostas mais recentes.

Na agenda do evento esteve também a Palo Alto Networks, representada pelo country manager, Paulo Vieira.

O fabricante norte-americano é o que tem maior peso nas receitas – a Exclusive Networks ibéria foi o primeiro distribuidor da Palo Alto Networks fora dos EUA. “Agora que existe uma equipa dedicada ao mercado português, vamos ter negócio ainda mais significativo em Portugal com a Palo Alto”, assegurou Laurent Daudré-Vignier, que não deixou de evidenciar a autonomia da filial ibérica, do ponto de vista da decisão, enquanto fator diferenciador. “Somos um distribuidor único”.

 

A visão da Palo Alto para a nova era da cibersegurança

Paulo Vieira aproveitou a ocasião para dar a conhecer a mais recente aposta da Palo Alto Networks: criar um novo modelo de consumo para a cibersegurança, semelhante à de uma app store. Para tal o fabricante criou uma framework de aplicações como extensão da Next-Generation Security Platform.

O objetivo é dar aos clientes a oportunidade de aceder de forma simplificada a novas tecnologias, através da aquisição de aplicações cloud-based que funcionam como uma extensão da plataforma e ampliam as suas funcionalidades de segurança. Do ecossistema de aplicações já disponíveis fazem parte apps da própria Palo Alto mas também de outros providers – desde startups a vendors estabelecidos como a IBM ou a Aruba Networks, são cerca de 70 os fabricantes que disponibilizam já as suas apps nesta framework, aproveitando a infraestrutura da Palo Alto. Neste novo modelo de consumo, a venda continua a passar pelos Parceiros. As aplicações podem ser desenvolvidas pelos próprios clientes ou Parceiros que pretendam solucionar um use case específico, por exemplo.

Recomendado pelos leitores

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica
EVENTOS

Compromisso, inovação e colaboração: Sage Iberia Partner Awards distingue Parceiros da região ibérica

LER MAIS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa
EVENTOS

Eventos europeus da Axis Communications passam por Lisboa

LER MAIS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR
EVENTOS

Cegid organiza roadshow de inovação para promover IA, cloud e apoios do PRR

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.