2014-12-15

SECURITY

WatchGuard apresenta nova geração de Firewalls para médias empresas

As novas Firebox M400 e M500 são baseadas na última tecnologia Intel Pentium e Intel Celeron

WatchGuard apresenta nova geração de Firewalls para médias empresas

Todos os dispositivos da WatchGuard NGFW e UTM têm instalado o sistema operativo WatchGuard’s Fireware OS, desenvolvido sobre a última tecnologia em processadores Intel Pentium e Intel Celeron.

A WatchGuard Technologies dispõe de novos dispositivos firewall de nova geração (NGFW) e de gestão central de ameaças (UTM) – Firebox M400 e M500 – desenvolvidos para médias empresas e para empresas de distribuição que lutam para proteger as suas redes de forma eficaz e acessível face ao crescimento explosivo das taxas de largura de banda, da velocidade de ligações e do tráfego encriptado.

Relatórios recentes da indústria alertam para o aumento do tráfego encriptado e para a importância de dirigir a atenção para essas ameaças que correm nestes fluxos de encriptação. De acordo com o relatório da Gartner, intitulado "Os líderes em segurança devem tomar atenção ao aumento das ameaças no tráfego SSL", “com cada vez mais tráfego encriptado, esta tendência tem probabilidades de expandir rapidamente. A Gartner acredita que, em 2017, mais de metade dos ataques a redes que visam empresas utilizarão o tráfego encriptado para contornar controlos, hoje representando 5% destes ataques”.

Segundo Carlos Vieira, Country Manager/Territory Sales Manager Spain, Portugal & PALOPs “os desafios das redes que as médias empresas e empresas de distribuição enfrentam são os mesmos que enfrentaram as redes das grandes empresas até há bem poucos anos atrás. Com o aumento do tráfego encriptado, combinado com o tráfego da Internet, que cresce 21% e a velocidade de ligações a cair cerca de 42%, as empresas exigem firewalls que consigam manter o ritmo”

Todos os dispositivos da WatchGuard NGFW e UTM têm instalado o sistema operativo WatchGuard’s Fireware OS, que ao ser desenvolvido sobre a última tecnologia em processadores Intel Pentium e Intel Celeron permite que a performance da firewall da WatchGuard seja continuamente escalável. “Os processadores da Intel fornecem às nossas soluções de firewall a potência necessária para que todos os mecanismos trabalhem em paralelo sem causar perturbações no desempenho. Mais, permite-nos ter espaço disponível para futuros mecanismos consoante as tendências de segurança o vão exigindo”.

“Os dispositivos WatchGuard Firebox M400 e M500 que utilizam a última geração dos processadores Intel Core para inspeccionarem o tráfego de rede tiram proveito da nova tecnologia Intel QuickAssist, que automaticamente providencia um aumento no desempenho”, refere Steve Price, Director Geral da Divisão de Infra-estrutura de Comunicações da Intel. “Os clientes têm agora a capacidade de executar os seus sistemas de segurança em pleno sem sacrificar o desempenho.”

As WatchGuard Firebox M400 e o M500 também providenciam a flexibilidade de duas portas SFP (small form-factor pluggable) que podem comportar ligações de 1 GB em cobre ou 1GB em fibra, permitindo assim que as firewall se adaptem aos ambientes de cada utilizador final. Os transmissores SFP estão disponíveis como acessórios opcionais. Ambos os modelos vêm com o WatchGuard Fireware OS, v.11.9.4. Esta versão de software inclui novas características que, ao simplificarem a profunda inspecção do tráfego HTTPS, permite aos utilizadores incluir nomes em vez de números nas suas definições de políticas.

Recomendado pelos leitores

Commvault lança solução para ajudar na recuperação de um ataque
SECURITY

Commvault lança solução para ajudar na recuperação de um ataque

LER MAIS

Verizon: exploração de vulnerabilidades para acesso inicial quase triplicou
SECURITY

Verizon: exploração de vulnerabilidades para acesso inicial quase triplicou

LER MAIS

Incidentes de segurança na cloud aumentam para 61% em 2024
SECURITY

Incidentes de segurança na cloud aumentam para 61% em 2024

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 107 MAIO 2024

IT CHANNEL Nº 107 MAIO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.