2020-2-20

SEGURANÇA

Advertorial

Uma nova era de segurança baseada em open source

O IBM Cloud Pak for Security é baseado em standards e tecnologias open source para ajudar as organizações a manterem a sua segurança

Uma nova era de segurança baseada em open source

No início de 2019, a IBM apresentou os IBM Cloud Paks para ajudar as organizações na sua jornada para a cloud. Independentemente do ponto onde estejam nessa jornada, a maioria das empresas enfrenta desafios de segurança. O tema comum entre os responsáveis de segurança é que existem muitas ferramentas, muitos dados e uma crescente lacuna de competências.

As equipas de segurança normalmente adquirem novas ferramentas com o objetivo de resolver os novos desafios impostos pela complexidade e crescimento das infraestruturas, assim como o aumento exponencial de dados. Com esse crescimento de dados, aumenta também a dispersividade dos mesmos, pelas várias aplicações, ambientes e clouds, o que torna ainda mais complexo o desafio da segurança e que muitas vezes leva os responsáveis a adotar integrações caras e complexas. A verdadeira preocupação levantada por estes desafios é que as ameaças podem ser esquecidas ou ignoradas, colocando as empresas em risco.

Atualmente, a IBM está a ajudar as empresas a enfrentar estes desafios apostando numa nova era de segurança baseada em padrões e tecnologias de código aberto. O IBM Cloud Pak for Security é uma plataforma que integra as ferramentas de segurança existentes nas empresas para oferecer informações mais detalhadas sobre ameaças em ambientes híbridos e multicloud, utilizando um ambiente operacional comum, independente da infraestrutura, e que pode ser executado em qualquer lugar. As equipas de segurança podem procurar ameaças mais rapidamente e organizar a resposta com ações automatizadas - sem mover os dados subjacentes.

Obtenha informações de segurança sem mover os seus dados

Mover os dados para analisá-los geralmente gera problemas de custo, tempo, complexidade e conformidade que são insustentáveis. O IBM Cloud Pak for Security conecta todas as fontes de dados - ajudando a descobrir ameaças ocultas e a tomar decisões que são baseadas em fatores de risco mais informados, mantendo os dados onde estão e utilizando uma combinação de padrões abertos e inovação da IBM para procurar indicadores de ameaças em qualquer ambiente cloud ou on-premises.

Responda rapidamente a incidentes de segurança com automação

Depois de uma ameaça ser identificada, o IBM Cloud Pak for Security ajuda a conectar os fluxos com um interface unificado para ajudar as equipas a responder rapidamente e com ações automatizadas em conexão com incidentes de segurança. Isto permite que as equipas de segurança economizem tempo e concentrem-se em atividades de maior valor.

Sem esta capacidade, as equipas de segurança precisam de procurar manualmente os mesmos indicadores de ameaça (como por exemplo uma assinatura de malware ou endereço IP malicioso) em cada ambiente individual.

O IBM Cloud Pak for Security é a primeira ferramenta que permite este tipo de investigação sem precisar de mover estes dados para uma plataforma para análise.

Execute em qualquer lugar e conecte-se abertamente

Por fim, o IBM Cloud Pak for Security é desenvolvido com base na tecnologia nativa aberta da cloud, pré-integrada com RedHat OpenShift. Isso significa que a solução pode ser implementada e executada em qualquer ambiente, seja on-premises ou na cloud. Além disso, como cofundadora da OASIS Open Cybersecurity Alliance, a IBM estabeleceu Parcerias com dezenas de empresas para promover a interoperabilidade e ajudar a reduzir o aprisionamento a fornecedores em toda a comunidade de segurança, através de tecnologias de código aberto desenvolvidas em conjunto.

Desenhado para um mundo híbrido e multicloud

76% das organizações relatam que já estão a utilizar entre 2 a 15 clouds híbridas e 98% preveem que vão utilizar clouds híbridas nos próximos três anos. À medida que as empresas continuam a adicionar novas implementações e migrações na cloud, o IBM Cloud Pak for Security pode adaptar-se a estes novos ambientes, permitindo que os clientes levem os workloads mais sensíveis e essenciais para a cloud, mantendo a visibilidade e o controlo dentro de uma plataforma de segurança centralizada.

O IBM Cloud Pak for Security fornece também um modelo para ajudar os MSSP (Managed Security Services Providers) a operar eficientemente em escala, conectar silos de segurança e otimizar os seus processos de segurança. As empresas também podem contar com o IBM Security para uma ampla gama de serviços adicionais, como consultoria, desenvolvimento personalizado e resposta a incidentes.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext, pela Arrow e pela IBM

TAGS

Arrow IBM

Recomendado pelos leitores

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft
SEGURANÇA

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft

LER MAIS

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede
SEGURANÇA

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede

LER MAIS

Eset lança nova solução a pensar nas pequenas empresas
SEGURANÇA

Eset lança nova solução a pensar nas pequenas empresas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.