2020-4-17

SEGURANÇA

Advertorial

Teletrabalho: nunca a WatchGuard foi tão crucial na proteção dos dados e redes dos seus clientes

Com muitas regiões a enfrentar a disseminação do COVID-19, as empresas estão a colocar os seus colaboradores em regime de teletrabalho para reduzir a propagação do Coronavírus. Neste contexto, é essencial contar com uma segurança rigorosa que consiga proteger os utilizadores remotos sempre que acedem à rede empresarial

Teletrabalho: nunca a WatchGuard foi tão crucial na proteção dos dados e redes dos seus clientes

Para limitar o impacto no negócio da falta de reuniões físicas nesta primeira metade do ano, muitas empresas estão a ativar medidas de teletrabalho e reuniões virtuais, usando ferramentas como webinars, por exemplo.

Neste contexto, é essencial para as empresas contarem com os Parceiros certos para os ajudar a estar equipados com uma segurança rigorosa que consiga proteger os utilizadores remotos sempre que cedem à rede empresarial. 

Outro papel igualmente importante que os Parceiros assumem é consciencializar as forças de trabalho dos seus clientes para as principais ameaças de segurança que podem afetar organizações de todos os tamanhos mesmo quando estão fora do perímetro da rede da empresa, preservando ao mesmo tempo a sua produtividade. 

O papel essencial do nosso Canal 

Embora não sejamos profissionais médicos, virologistas ou socorristas, sabemos que os nossos produtos e tecnologias são uma parte essencial das soluções de segurança que têm por missão manter os dados e redes das empresas disponíveis - assegurando a continuidade do negócio - e seguros, permitindo que o trabalho importante necessário para que todos ultrapassemos esta crise continue sem restrições.

Além de assegurar a proteção do bem-estar dos funcionários, as empresas precisam agora de adaptar rapidamente as suas práticas de segurança para oferecer suporte a funcionários remotos com acesso aos sistemas e aplicações necessários para manter a produtividade, assegurar que o negócio não para, enquanto protegem simultaneamente as redes e a integridade dos dados.

Como especialistas na área, os nossos Parceiros de Canal sabem que, sem os controlos de proteção de uma LAN fiável ou sem tempo para educar e formar funcionários, o risco de acessos não autorizados usando credenciais roubadas nunca foi tão alto como agora. Esta é uma área em que podemos ajudar!

Os produtos e serviços de segurança da WatchGuard permitem que as empresas recuperem a visibilidade sobre as atividades dos seus funcionários remotos ou teletrabalhadores. Também fornecem e garantem proteção robusta e permanente que acompanha o utilizador em movimento, oferecendo o mesmo nível de segurança, dentro ou fora do perímetro da rede empresarial.

A importância da autenticação multifator (MFA)

A autenticação multifator (MFA, na sigla em inglês) proporciona a segurança necessária para proteger os ativos de uma organização, contas e informações, para que todos possam trabalhar com confiança e sem preocupações.

Como os criminosos visam organizações de qualquer tamanho, especialmente neste contexto da pandemia COVID-19, a MFA é mais do que nunca considerada como um pré-requisito para todas as empresas.

Com o AuthPoint, estamos a romper barreiras antigas entre as empresas mais pequenas e a adoção de MFA com uma solução acessível, fácil de implementar e muito escalável - tudo isto possível graças à nossa abordagem à autenticação baseada em cloud. E tudo implementado e administrado a partir de qualquer local sem a necessidade de componentes de hardware dispendiosos.

E depois da pandemia?

Mesmo após o término do surto do COVID-19, iremos perceber que este fenómeno provavelmente elevou o perfil do planeamento da continuidade de negócio para todas as organizações. Com isso em mente, contamos com os nossos Parceiros para que assumam o papel crucial de educar as empresas e os seus teletrabalhadores acerca dos riscos, ameaças cada vez mais sofisticadas e que agora têm no Coronavírus um motivo extra para enganar as pessoas, e indicar quais as melhores práticas que devem compreender, implementar e seguir. 

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela WatchGuard

Recomendado pelos leitores

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft
SEGURANÇA

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft

LER MAIS

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede
SEGURANÇA

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede

LER MAIS

Eset lança nova solução a pensar nas pequenas empresas
SEGURANÇA

Eset lança nova solução a pensar nas pequenas empresas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.