2023-2-28

SEGURANÇA

Advertorial

Tecnologias WatchGuard combinadas para um melhor desempenho – melhor em conjunto

Evolua da segurança tradicional para a moderna com um modelo “melhor em conjunto” que integra implementação e gestão num único lugar

Tecnologias WatchGuard combinadas para um melhor desempenho – melhor em conjunto

Melhor em conjunto significa uma segurança mais escalável. É chegado o momento de as organizações passarem da segurança tradicional para a segurança moderna com um modelo que integra a implementação e a gestão num só local.

Afaste-se da complexa abordagem com múltiplos fornecedores para expandir as suas soluções geridas, reduzir custos, melhorar a experiência do utilizador e criar mais oportunidades para atrair e assegurar clientes.

Adotar uma infraestrutura de segurança consolidada é uma das principais prioridades das empresas que querem mudar para modelos de trabalho híbrido, ativar serviços cloud e implementar acessos remotos.

Nos últimos anos, as organizações começaram a priorizar os recursos digitais para permitir a produtividade dos seus colaboradores, responder às expectativas dos clientes e adotar o trabalho remoto. Porém, com a expansão dos serviços digitais, os problemas de risco e segurança têm se tornado uma grande preocupação. Por isso, é fundamental mudar para uma plataforma de segurança consolidada.

MFA + Segurança de rede

Satisfaça as expectativas de segurança dos seus clientes com soluções mais amplas, desde a implementação da autenticação multifatorial (MFA) e a proteção de credenciais e acesso a ativos sensíveis até à evolução da sua prática com a abordagem “verificar sempre”, fornecida pelo modelo Zero-Trust.

Segurança de endpoint + segurança de rede Simplifique a sua rede de múltiplos fornecedores passando para uma única plataforma com a WatchGuard Cloud, para consolidar as capacidades de gestão de Firebox e Endpoint e unificar a sua visibilidade de cibersegurança num único painel fácil de usar.

Abrangência, simplicidade e segurança mais robusta

Mude a forma de vender segurança e reduza a complexidade técnica e operacional de ter que combinar múltiplos fornecedores. Para obter uma proteção abrangente, precisa de simplificar a administração da solução. O uso de diferentes tecnologias pode criar falhas de segurança e exigir formações demoradas sobre cada interface, além de reduzir a visibilidade.

Ao aprender a usar uma única plataforma e todos os seus recursos, as equipas podem dar suporte aos clientes e oferecer serviços e recursos adicionais com confiança. Agora, para transmitir essa visão aos clientes, os parceiros de canal precisam de destacar os seguintes aspetos de uma abordagem de segurança unificada:

  • Segurança abrangente: ao adotar uma abordagem de segurança unificada, tem acesso a um portefólio abrangente de soluções de cibersegurança adaptadas às necessidades e às especificações de empresas de todos os tamanhos. Assim, os parceiros aproveitam mais os investimentos e oferecem uma maior proteção aos utilizadores através de um ecossistema em que as tecnologias são agrupadas na mesma consola e trabalham melhor juntas. E há mais uma vantagem: é a plataforma que faz o trabalho mais pesado, não a equipa.
  • Clareza e controlo: com um painel simplificado e uma interface de cloud intuitiva, consegue disponibilizar, oferecer e gerir hardware, software e serviços de cibersegurança por assinatura, com relatórios e administração consolidados. Além disso, com a visibilidade da plataforma, é mais fácil acompanhar o que está a acontecer na rede e exercer um controlo efetivo sobre a segurança.
  • Conhecimento partilhado: adotar uma postura zero-trust com conhecimento partilhado é fundamental. Com a deteção e resposta a ameaças, os MSP podem recolher dados de eventos da firewall e de fontes de inteligência corporativa contra ameaças, que podem ser analisados para atribuir uma avaliação e classificar ameaças end-to-end. Assim, a equipa pode responder às ameaças de forma rápida e confiável.
  • Promove a redução de custos: a Gartner ressalta que a redução de custos não deve ser o principal argumento na decisão de consolidar provedores de cibersegurança. Mesmo que seja verdade, a segurança deve ser preponderante. Se a proteção estiver garantida, os custos passam a ser um fator importante. Uma plataforma unificada reduz os custos, o que resulta em menos tempo gasto a alternar entre soluções. Além disso, isso permite uma formação mais rápida da equipa (por ser um interface único), assim como a possibilidade de receber um desconto maior do fornecedor de cibersegurança.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela WatchGuard

TAGS

WatchGuard

Recomendado pelos leitores

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft
SEGURANÇA

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft

LER MAIS

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede
SEGURANÇA

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede

LER MAIS

Eset lança nova solução a pensar nas pequenas empresas
SEGURANÇA

Eset lança nova solução a pensar nas pequenas empresas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.