2023-11-16

SECURITY

Advertorial

Segurança em aplicações cloud Microsoft 365 e Google Workspace

Existem cada vez mais razões para as organizações realizarem a transição de soluções locais para a cloud. As soluções colaborativas de email, comunicação e produtividade são um excelente exemplo

Segurança em aplicações cloud Microsoft 365 e Google Workspace

Nuno Mendes, CEO, ESET Portugal

No atual contexto colaborativo empresarial estas soluções apresentam vários benefícios, como por exemplo: 

  • Investimento otimizado (OPEX);
  • Gestão e controlo centralizadas;
  • Redução do TCO;
  • Flexibilidade;
  • Escalabilidade melhorada;
  • Desempenho e fiabilidade;
  • Versões de software sempre "up-to-date"

A suite Microsoft 365, disponibiliza um ecossistema centrado na cloud que permite às organizações libertarem-se da carga inerente à aquisição e constante atualização de hardware e software.

Desta forma, a manutenção das infraestruturas de TI e o desempenho do trabalho colaborativo passam a ser muito mais simplificados e eficazes.

Atualmente, o Microsoft 365 encontra-se disponível em diferentes versões com características distintas, não só ao nível das diversas aplicações e funcionalidades, mas também ao nível das camadas de segurança que incluem. Contudo, as versões que têm estas camadas de segurança nativas mais completas e eficazes, podem não ir de encontro ao orçamento de muitas PMEs.

A escolha de uma solução de segurança de terceiros poderá apresentar-se como a escolha ideal para o reforço da segurança desta plataforma, nomeadamente ao nível das aplicações Exchange Online, SharePoint Online, Teams e OneDrive.

A ESET, fabricante europeu líder em cibersegurança, disponibiliza na solução ESET Cloud Office Security a resposta aos diversos desafios de ciber-risco potencialmente associados a estas aplicações, nomeadamente contra Phishing e Spam, Malware, Ransomware, APT’s e ameaças zero-day.

Com proteção completa ao nível de tenants (multi-tenant), a consola de gestão centralizada do ESET Cloud Office Security permitirá aplicar políticas de segurança por tenenant, grupos ou individualmente por utilizador, bem como gerir quarentenas (por aplicação M365) e obter relatórios e registos de verificações. De forma a reforçar a segurança contra ameaças zero-day, a tecnologia ESET LiveGuard Advanced irá assegurar uma análise mais aprofundada, num ambiente cloud sandbox, com recurso a AI e Machine Learning, detetando assim potenciais ameaças nunca antes vistas (zero-day’s).

Para empresas que pretendam estender e reforçar a proteção ao nível da sua infraestrutura física/virtual a ESET disponibiliza soluções completas de endpoint protection platform e XDR multi-plataforma, bem como o reforço de autenticação com MFA e encriptação de dados.

Ainda este ano, o ESET Cloud Office Security vai incluir a proteção do Google Workspace, ampliando a proteção para plataformas colaborativas na cloud.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Eset Portugal

Recomendado pelos leitores

Fortinet anuncia assistente de segurança com IA generativa
SECURITY

Fortinet anuncia assistente de segurança com IA generativa

LER MAIS

WatchGuard aumenta deteção e resposta com nova solução
SECURITY

WatchGuard aumenta deteção e resposta com nova solução

LER MAIS

Receitas de produtos de segurança deverá continuar a crescer a dois dígitos
SECURITY

Receitas de produtos de segurança deverá continuar a crescer a dois dígitos

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

IT CHANNEL Nº 109 JULHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.