2019-4-24

SEGURANÇA

Advertorial

“Proteção no gateway não é suficiente por si só”

A proteção de gateway é importante, mas não é suficiente por si só. Há outras componentes que têm de ser tidas em conta, como a análise dos metadados

“Proteção no gateway não é suficiente por si só”

A Barracuda está há mais de 15 anos no mercado a proteger as empresas de ataques cibernéticos levados a cabo através de e-mail. Este é, ainda hoje, um dos principais pontos de entrada numa empresa e é importante impedir uma potencial ameaça ainda antes de ela entrar na organização. 

 

Como é que a Barracuda pode analisar e-mails e detetar um possível ataque? 

A proteção de e-mail multicamadas da Barracuda consiste em: proteção de gateway, defesa de caixa de entrada e treino de consciencialização de segurança de funcionários. 

As organizações usam Barracuda para proteger os seus e-mails de entrada e saída, o que inclui defesas contra spam volumétrico e campanhas de phishing para ataques de dia zero e ransomware.

A Barracuda usa monitorização de vírus, pontuação de spam, análise de intenção em tempo real, proteção de link de URL, verificações de reputação, além de deteção avançada de ameaças, incluindo sandbox, análise estática de arquivos e heurística para detetar e bloquear ameaças transmitidas por e-mail. 

Proteção contra ataques de engenharia social entregues através da nossa defesa na caixa de entrada. A arquitetura exclusiva da Barracuda baseada em API oferece ao mecanismo de Inteligência Artificial [IA] acesso a dados históricos de e-mail para conhecer os padrões de comunicação exclusivos de cada cliente. 

O mecanismo utiliza vários classificadores para mapear as redes sociais de cada indivíduo dentro da empresa e identifica sinais anormais nos metadados e no conteúdo da mensagem. A abordagem exclusiva da Barracuda não se baseia em regras estáticas para detetar ataques direcionados, mas confia nas estatísticas históricas de cada organização para determinar com maior grau de precisão se um determinado e-mail faz parte de um ataque. 

Por fim, a Barracuda usa tecnologia educacional automatizada que inclui treino baseado em simulação, testes contínuos, relatórios e reconhecimento ativo de respostas a incidentes. Os ataques de phishing simulados são constantemente atualizados para refletir as ameaças mais recentes e comuns. 

 

O que diferencia a oferta da Barracuda de outras empresas? 

A Barracuda é o único fornecedor de segurança de e-mail que fornece uma verdadeira proteção em várias camadas aos seus clientes. 

A maioria dos fornecedores de segurança de e-mail concentram- se em fornecer proteção no gateway de e-mail, enquanto essa camada de proteção é necessária e não é suficiente por si só. As organizações que usam a Barracuda podem beneficiar de camadas adicionais de segurança de e-mail, como: resiliência para manter os dados protegidos contra perda acidental ou mal-intencionada com backup de cloud e garantir continuidade de e-mail e negócios durante interrupções de serviço de e-mail; defesa na caixa de entrada para obter proteção além do gateway, detetando e bloqueando ataques de engenharia social que contornam gateways de segurança de e-mail tradicionais; finalmente, o treino de consciencialização de segurança garante que os funcionários forneçam a última camada de defesa. 

O uso exclusivo da arquitetura baseada em API da Barracuda permite o acesso direto e a visibilidade dos e-mails internos e históricos em cada organização que protege. 

A proteção de controlo de conta não é oferecida por muitos fornecedores de segurança de e-mail. A proteção de controlo de conta da Barracuda é capaz de impedir ataques de phishing direcionados que ignoram os gateways de e-mail tradicionais e podem levar à recolha de credenciais. 

A Barracuda analisa logins suspeitos e regras de caixa de entrada para detetar contas comprometidas e comportamento anómalo. 

 

Qual é a oferta do Barracuda em serviços cloud? 

O Barracuda Total Email Protection é uma solução de segurança de e-mail baseada em cloud. 

Além das soluções para e-mail, a Barracuda oferece um conjunto completo de soluções de segurança na cloud projetadas para proteger as implementações de nuvem pública, como Azure, AWS e Google Cloud. 

Isto inclui o Next Generation FW e o Web Application Firewall adaptados para a implementação na cloud, o que aumenta drasticamente os recursos de segurança nativos desses ambientes. 

 

É possível a uma empresa proteger a sua infraestrutura de cloud? 

A proteção de e-mail do Barracuda Total foi projetada para proteger os e-mails locais e em cloud. Funciona particularmente bem com o Office 365. A popularidade do Office 365 significa que os criminosos testam e projetam os seus ataques para ignorar os seus recursos de segurança nativos. 

Isto significa que são necessárias camadas adicionais de defesa. Existem várias maneiras pelas quais a Barracuda complementa a tecnologia integrada da Microsoft, incluindo: proteção contra ataques de dia zero, proteção de URL, proteção contra spear phishing, defesa de controlo de conta e relatórios DMARC. 

Ao falar sobre implementações de cloud em cloud pública, a Barracuda é a líder nos mercados de FW e WAF no Azure, AWS e Google Cloud, fornecendo as fundações críticas de segurança para esses ambientes. 

 

Como podem ajudar a corrigir e limpar quando um email mal-intencionado é relatado ao IT? 

A Barracuda Forensics and Incident Response automatiza a resposta à incidência e fornecem opções de correção para resolver os problemas com mais rapidez e eficiência. 

Os administradores podem enviar alertas aos utilizadores afetados e colocar em quarentena os e-mails maliciosos diretamente das caixas de entrada dos utilizadores com alguns cliques. 

A Barracuda assenta toda a sua atividade em Portugal no nosso distribuidor Ajoomal Asociados, que tem todas as capacidades de pré e pós venda necessárias para ajudar o canal em todo o tipo de projetos.

 

Conteúdo co-produzido por MediaNext para a Barracuda

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Barracuda e Watchguard, juntas num Tech Tour.
EVENTOS

Barracuda e Watchguard, juntas num Tech Tour.

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft
SEGURANÇA

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft

LER MAIS

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede
SEGURANÇA

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede

LER MAIS

Eset lança nova solução a pensar nas pequenas empresas
SEGURANÇA

Eset lança nova solução a pensar nas pequenas empresas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.