2020-7-07

SEGURANÇA

Clientes portugueses não foram afetados por ataque à DXC Technology

Vários clientes da DXC Technology foram alvo de ransomware depois de um ataque a uma parte da empresa que vende software para a indústria de seguros; os clientes portugueses não foram afetados

Vários clientes da DXC Technology estiveram em baixo depois de um ataque de ransomware contra uma unidade da empresa que vende software do setor de seguros. A DXC disse que adotou medidas de “contenção” para garantir que a ameaça não se espalhava para além da subsidiária. Em Portugal não há nenhum cliente afetado.

"A empresa implementou uma série de medidas de contenção para resolver esta situação", explicou a DXC, citada pelo CRN. “A DXC está a trabalhar ativamente com os clientes afetados para restaurar o acesso ao ambiente operacional o mais rápido possível. A DXC também está envolvida com a aplicação da lei e com as agências cibernéticas apropriadas”. 

A plataforma Xchanging é uma plataforma as-a-Service exclusiva dos clientes de seguros do Reino Unido. O IT Channel sabe que não existiram clientes afetados em Portugal por este ataque. De referir, ainda, que segundo o comunicado da DXC, os dados de todos os clientes afetados foram imediatamente recuperados, sem qualquer tipo de perda ou exfiltração.

Em comunicado, a empresa explica que o ataque teve como alvo "certos sistemas" da Xchanging, uma empresa de serviços geridos para seguros, que a DXC disse que opera de forma independente. A DXC afirma que foram implementadas uma série de medidas para resolver a situação.

A violação da Xchanging é apenas mais um sinal de que a principal ameaça dos MSP é o número crescente de violações que estão a causar estragos às suas empresas e aos seus clientes, explicou David Powell,  vice-presidente sénior de vendas do novo fornecedor de segurança norte-americano MSP Perch Security, ao CRN. 

"Este é absolutamente o principal problema enfrentado pelo Canal", disse Powell. "Os MSP não estão a levar esse problema de segurança a sério o suficiente e, como resultado, estão a deixar os seus clientes abertos ao risco de uma violação".

 

Notícia atualizada no dia 9 de julho de 2020 às 12h50 com informação sobre Portugal.

Recomendado pelos leitores

Garmin confirma que foi vítima de ciberataque
SEGURANÇA

Garmin confirma que foi vítima de ciberataque

LER MAIS

Erro humano está ligado a 60% das falhas de segurança
SEGURANÇA

Erro humano está ligado a 60% das falhas de segurança

LER MAIS

Serviços de VPN com fuga de dados de mais de 20 milhões de utilizadores
SEGURANÇA

Serviços de VPN com fuga de dados de mais de 20 milhões de utilizadores

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.