2019-6-19

SEGURANÇA

Advertorial

Panda Security, líder em soluções de segurança para ambientes Cloud

Com a chegada da Transformação Digital a todas as áreas, foram muitas as organizações, tanto públicas como privadas, que se viram obrigadas a rever e reinventar o seu modelo de negócio, centrando-se, em especial, naqueles que, perante o novo paradigma, lhes permitissem adaptar os seus ambientes digitais a novos processos, dos quais se destaca a mudança para o mundo Cloud, com abordagens como IaaS, PaaS ou SaaS, dependendo da maturidade e permissibilidade dos modelos de negócio

Panda Security, líder em soluções de segurança para ambientes Cloud

Num mundo em que a procura e utilização de serviços cloud computing está a aumentar, as empresas, independentemente da sua dimensão, enfrentam uma cada vez maior dependência dos seus sistemas de TI para garantir a operacionalidade do seu negócio e, como resultado, estão cada vez mais sensíveis às potenciais vulnerabilidades dos seus sistemas.

A segurança como um serviço engloba software de segurança entregue na cloud, podendo estas ferramentas ser enquadradas em diversas categorias, entre elas:

  • Monitorização Contínua: ferramentas que permitem uma gestão de riscos contínua através da monitorização de todos os processos;
  • Segurança de Email: proteção contra ataques por phishing, spam ou anexos maliciosos;
  • Encriptação: tornam os seus dados ilegíveis a menos que sejam decifrados utilizando a cifra alfanumérica correta;
  • Gestão de Intrusões: detetam eventos e comportamentos incomuns através de reconhecimento de padrões;
  • Gestão e Correlação de Eventos de Segurança: ferramentas que permitem agregar informações de eventos e logs, que podem ser analisadas em tempo real, permitindo detetar possíveis anomalias e intrusões;
  • Análise de vulnerabilidades: ferramentas que detetam quaisquer vulnerabilidades na rede ou infraestrutura de TI.

A Panda Security foi pioneira na abordagem “security as a service” (SecaaS), na qual todos os clientes beneficiam da Inteligência Colectiva, traduzindo-se numa rápida resposta perante uma ameaça de segurança para todos e cada um deles, independentemente do local onde a ameaça avançada foi detetada, e na distribuição da proteção para qualquer dispositivo protegido pela Panda, em tempo real e de modo transparente para o cliente. Toda a telemetria que é levantada em cada um dos Endpoints protegidos pela Panda Security é também utilizada para prestar um serviço de Threat Hunting de forma transversal a todos os clientes ou, de forma dedicada aos clientes mais exigentes.

O conjunto alargado de soluções da Panda Security permite uma redução de custos, dos tempos de resposta perante ameaças de segurança, dos tempos de aprovisionamento, entre outros. Além disso, sendo baseadas em cloud, as soluções da Panda Security permitem que as empresas alcancem uma segurança unificada, mesmo perante a crescente mobilidade dos seus empregados.

A suite de cibersegurança Panda Adaptive Defense 360 é uma solução inovadora para computadores, portáteis e servidores, fornecida a partir da cloud. Automatiza a prevenção, deteção, contenção e resposta contra quaisquer ameaças avançadas, malware de dia-zero, ransomware, phishing, exploits de memória e ataques sem malware, dentro ou fora da rede corporativa.

Difere de outras soluções no facto de combinar a mais ampla gama de tecnologias de proteção (EPP) com capacidades EDR automatizadas, graças a dois serviços geridos por especialistas da Panda Security, e fornecidos como características da solução:

  • Serviço 100% Attestation %.
  • Serviço Threat Hunting and Investigation Service (THIS).

Graças à sua arquitetura de cloud, o agente é leve e não causa impacto no desempenho dos endpoints, que são geridos através de uma única consola cloud, mesmo quando não conectados à Internet.

O Panda Adaptive Defense 360 integra Proteção Cloud e Plataformas de Gestão (Aether) que maximizam a prevenção, deteção e resposta automatizada, minimizando o esforço exigido.

A plataforma Aether e a sua consola cloud, comum a todas as soluções de endpoint Panda Security, otimizam a gestão de segurança avançada e adaptativa dentro e fora da rede.

Desenhada para que as equipas de segurança se foquem unicamente em gerir a postura de cibersegurança da organização, minimiza a complexidade, ao mesmo tempo que maximiza a flexibilidade, granularidade e escalabilidade.

Os diversos módulos adicionais permitem correlacionar automaticamente a informação gerada pela execução de processos e aplicações nos endpoints protegidos, controlar dados pessoais ou sensíveis não estruturados, estando estes em repouso, movimento ou utilização, gerir vulnerabilidades de SO’s e de aplicações terceiras, e aplicar patches e actualizações, reduzindo a superfície de ataque e fortalecendo assim as capacidades preventivas e de contenção de incidentes. Entregamos tudo ou apenas parte, com a instalação de um único agente por dispositivo.

Com a sua oferta a Panda Security pretende simplificar os processos de transformação digital das empresas, permitindo-lhes focarem-se no que é mais importante – o seu negócio.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext para a Panda Security.

Recomendado pelos leitores

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft
SEGURANÇA

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft

LER MAIS

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias
SEGURANÇA

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias

LER MAIS

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede
SEGURANÇA

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.