2022-2-10

SEGURANÇA

Advertorial

Palo Alto Networks lança o Programa de Canal NextWave 3.0

Num contexto em que as empresas estão a acelerar o processo de transformação digital e em que a cibersegurança se tornou parte integrante do processo, é fundamental ter um mercado preparado para esta mudança e com profissionais capacitados de forma a ajudar as empresas a fazerem essa transição de forma segura e sem comprometer as suas atividades

Palo Alto Networks lança o Programa de Canal NextWave 3.0

Rui Silva, Channel Business Manager

Modelo de negócio

O nosso modelo de negócio sendo indireto está totalmente suportado pelo nosso canal de Parceiros tendo este, por isso, um papel fundamental no desenvolvimento do nosso negócio. Ao longo dos últimos quatro anos, desde que a Palo Alto Networks se instalou em Portugal, a nossa preocupação foi a de criar um ecossistema sustentado de Parceiros de Canal, assente num critério de qualidade em vez da quantidade e suportado numa estratégia de formação e qualificação de profissionais que nos possam garantir o sucesso na entrega das nossas soluções aos clientes finais, desde o momento da venda e desenho de soluções até à implementação e suporte no pós- -venda, garantindo a total satisfação dos nossos clientes.

Reconhecimento do mercado

Construirmos este ecossistema de Parceiros não seria possível sem um programa de Canal bem estruturado e atrativo que possibilitasse aos Parceiros obterem mais valias através desta relação. O nosso Programa Nextwave 3.0 dá resposta a estes requisitos. O reconhecimento por parte da Canalys como Channel Champions in Cybersecurity Leadership Matrix nos últimos quatro anos consecutivos é um indicador de que estamos no caminho certo. Através deste Programa, em 2021 mais de 800 parceiros duplicaram o seu volume de encomendas com a Palo Alto Networks, traduzindo- se em mais de 7.500 novos clientes e um pipeline de mais de cinco Biliões de dólares.

O Programa NextWave 3.0

O nosso programa de Canal Nextwave, está organizado em quatro níveis de Parceria (Registered, Innovator, Platinum e Diamond), sendo que tudo começa em termos da relação de Parceria com o nível Registered Partner. A classificação dos Parceiros de acordo com estes diferentes níveis resulta não só do volume de negócio que têm connosco, mas também da capacidade demonstrada ao nível das formações e certificações (comercias, pré-venda e técnicas) e do nível de compromisso assumido ao nível da criação dos seus próprios laboratórios com soluções da Palo Alto Networks e do envolvimento em demonstrações e auditorias que realizam com clientes. Os nossos Parceiros podem ainda seguir um programa de especializações em três áreas distintas: Cortex (XDR/XSOAR), Prisma Cloud e Prisma SASE.

Benefícios

O nossos Programa Nextwave foi desenhado a pensar nos benefícios que podemos oferecer aos nossos parceiros, não só como uma forma de reconhecimento, mas também para ser atrativo em termos do desenvolvimento de negócio e da rentabilidade do mesmo. De acordo com os diferentes níveis de Parceria podem gozar de descontos diferenciados e acumular descontos quer em negócios. em tecnologias de foco, pelo registo de novas oportunidades, programa de especializações ou pela expansão de negócio através de novos clientes. Também a vertente de marketing não foi descurada e possibilitamos o acesso a fundos dedicados a apoiar os nossos Parceiros.

Formação

Temos vindo a reforçar a nossa aposta na oferta de recursos de formação, quer através da nossa plataforma de e-learning (Beacon) quer através de ações de formação regulares através do nosso canal de distribuição, que têm sido fundamentais neste papel do desenvolvimento de competências do Canal.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Palo Alto Networks

Recomendado pelos leitores

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft
SEGURANÇA

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft

LER MAIS

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias
SEGURANÇA

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias

LER MAIS

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede
SEGURANÇA

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.