2021-12-29

SEGURANÇA

Advertorial

Orientação de parceiros face à explosão de fabricantes no ambiente da cibersegurança

Nos últimos tempos, especialmente na sequência da pandemia e do teletrabalho, os ciberataques têm aumentado exponencialmente. Isto não atrasou o avanço da indústria da segurança cibernética mas, pelo contrário, levou a uma explosão de novos vendedores inundando o mercado com as suas soluções

Para integradores e revendedores, esta vasta gama de tecnologias para prevenir e/ou combater a negligência dos cibercriminosos, muitas vezes, longe de ajudar, impede a seleção correcta da solução adequada para lidar com o crime cibernético. Mesmo que os parceiros tenham um engenheiro de cibersegurança na sua equipa, a verdade é que na maioria das vezes estão sobrecarregados com o número de novas referências no mercado. É aqui que o trabalho de um Value Added Distributor como a Ingecom é essencial, pois atua como conselheiro tecnológico para parceiros, propondo novas soluções que, a curto ou médio prazo, serão uma tendência no campo da cibersegurança.

O grossista e o seu duplo papel de catalisador

Ingecom, como grossista de valor, traz benefícios não só para os parceiros, mas também para os fabricantes com quem trabalha, tornando-se assim um duplo catalisador. Por um lado, atua como um agente capaz de testar e seleccionar tecnologias de diferentes fornecedores de cibersegurança e ciberinteligência para oferecer aos parceiros, recorrendo a vários recursos, incluindo a fonte directa de fabricantes de países na vanguarda da ciberinteligência que aconselham a Ingecom sobre as tendências futuras.

Por outro lado, há um grande número de fornecedores que exigem a ajuda da Ingecom para introduzir a sua tecnologia nos países onde estamos presentes; neste sentido, o grossista funciona não só como um VAD tradicional, mas também como uma extensão do fabricante.

Para além dos dois pontos anteriores, existe um terceiro baseado na expansão territorial da Ingecom com a intenção de acompanhar os seus fabricantes e parceiros em diferentes áreas geográficas onde não temos inicialmente uma presença específica, mas que são estratégicas para os negócios dos parceiros.

Tudo isto faz da Ingecom um grossista de valor altamente atrativo tanto para os integradores e revendedores que constituem o nosso ecossistema parceiro, como para os fabricantes de cibersegurança.

O grupo MultiPoint impulsiona os negócios no nordeste da Europa

MultiPoint Group, um Distribuidor de Valor Acrescentado (VAD) baseado em Kefar Saba, (Israel), e um perito em segurança informática e soluções tecnológicas de Internet, está a abrir um escritório na Estónia para expandir os seus negócios na região do Nordeste da Europa.

O distribuidor está estabelecido na capital da Estónia, Tallinn, para servir os Estados Bálticos (Estónia, Letónia e Lituânia), bem como três países vizinhos, Polónia, Ucrânia e Rússia, a todos os níveis - vendas, apoio e marketing. A nova sucursal junta-se à rede de actividades existente do Grupo MultiPoint, que já está presente nos Emirados Árabes Unidos, Grécia, Israel, Sérvia, Chipre, Malta e Roménia.

A actual expansão do Grupo MultiPoint deve-se em grande parte ao investimento estratégico feito pela Ingecom no distribuidor israelita há um mês e meio com a aquisição de parte da empresa, logo após o anúncio dos bons resultados financeiros do Grupo MultiPoint para o terceiro trimestre do ano em curso, no qual registou um crescimento de 75% nas vendas em relação a 2020, e de 52% nos primeiros 9 meses de 2021.

Ingecom e MultiPoint Group têm vindo a colaborar estrategicamente desde Janeiro de 2021 e juntos têm uma rede de distribuição global única, servindo um total de 16 países. Esta ampla cobertura internacional permite a ambos os distribuidores fornecer um elevado valor acrescentado aos seus clientes, não só com uma gama completa de soluções de ciber-segurança, mas também com actividades de apoio únicas no mundo da distribuição, bem como permitir aos parceiros fornecedores de software de ambos os VADs implantar uma rede de distribuição global.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Ingecom

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