Rui Pinho, Channel Account Manager, na Fortinet em 2023-5-16

SEGURANÇA

Advertorial

O que devem os MSSP procurar num fornecedor de cibersegurança

Para os managed security service providers (MSSP) a escolha de um fornecedor de cibersegurança é uma missão crítica

O que devem os MSSP procurar num fornecedor de cibersegurança

Rui Pinho, Channel Account Manager, na Fortinet

A relação entre os MSSP e o fornecedor reflete-se na relação entre os MSSP e o cliente. Em ambos os casos, as organizações estão a adquirir ferramentas e serviços que permitem atingir os seus objetivos de negócio.

Desta forma, quando os MSSPs e MSPs procuram um fornecedor de cibersegurança, precisam de considerar as ofertas holísticas em termos de soluções, tecnologia e serviços, para que possam tomar decisões informadas que permitam gerar receita.

Definir metas e objetivos

Num mercado competitivo, os parceiros desenvolvem ofertas que ajudam a diferenciá-los dos seus concorrentes. Ao definir a estratégia futura, todos os MSSP devem começar por colocar quatro questões fundamentais: Como é que esta oferta será rentável? Quanto tempo será necessário para obter um retorno do investimento? Quais os passos para a continuidade do serviço? Qual será o modelo de negócio ou financeiro?

Cada nova oferta existe para gerar receita e proporcionar uma melhor experiência ao cliente. Simultaneamente, se a integração do fornecedor de cibersegurança demorar demasiado tempo, os MSSP/MSP vão sofrer um atraso no retorno do investimento.

Depois de responder a estas questões internamente, os parceiros devem colocar as mesmas questões aos potenciais fornecedores para garantir que estão alinhados.

O que precisam os MSSPs/MSPs dos fornecedores?

Ao procurar um fabricante de cibersegurança, os MSSP precisam de parceiros de negócio com a melhor tecnologia e serviços que impulsionem o crescimento.

A solução é integrada e integrável?

Embora as duas palavras tenham um som semelhante, têm significados diferentes. Uma solução integrada é fundamental para um crescimento e sucesso contínuo. As soluções integradas fornecem várias tecnologias que funcionam em conjunto, permitindo uma escalabilidade a longo prazo.

Por exemplo, os MSSP podem começar por fornecer serviços security operations center (SOC) e, posteriormente, procurar adicionar serviços SD-WAN ou de extended detection and response (XDR). A integração de diferentes fornecedores de cibersegurança torna o processo mais lento, reduzindo a rentabilidade de novas ofertas. Um fornecedor de cibersegurança deve ter um conjunto integrado de tecnologias que impulsione as estratégias de negócio atuais e futuras dos MSSP.

Por outro lado, integrável significa que se enquadra no conjunto de tecnologia abrangente, incluindo sistemas de controlo e relatórios de negócio. Para os parceiros, a cibersegurança é o negócio. Para os seus clientes, é uma parte do seu negócio. O fornecedor de cibersegurança correto reconhece esta distinção, oferecendo aos MSSP uma tecnologia com extensões integráveis.

Quais os serviços de capacitação que o fornecedor possui?

Os fornecedores de cibersegurança são parte integrante do pipeline de vendas dos MSSP.

Um fornecedor de cibersegurança deve oferecer mais do que oportunidades de formação genéricas. Os parceiros devem ter em consideração se o fornecedor fornece acesso a especialistas do setor, conhecimento dos modelos de negócio MSSP e capacidade de criar percursos replicáveis para ofertas de serviços.

Além disso, a relação com o fornecedor deve ir para além da integração e proporcionar aos MSSP oportunidades de capacitação para atrair novos clientes. Alguns serviços a procurar incluem ter acesso a ambiente de laboratório para efetuar demonstrações aos clientes e capacitação da equipa comercial que incorpora valor de negócio.

Como é que a Fortinet capacita os Parceiros?

A Fortinet capacita os parceiros fornecendo um conjunto robusto de tecnologias e serviços que permitem atingir objetivos estratégicos de negócio a longo prazo. Com o nosso vasto portfólio de ferramentas de segurança integradas e automatizadas para os MSPs e MSSPs, apoiado por um processo e uma equipa dedicados ao desenvolvimento de ofertas, os parceiros podem oferecer aos seus clientes uma solução ampla e de fornecedor único que aumenta a receita média por utilizador. O Fortinet Security Fabric é o conceito de uma solução integrada e integrável, fornecendo a segurança, o desempenho, a visibilidade e o controlo de que os parceiros necessitam.

Além disso, a Fortinet fornece capacitação adicional a nível técnico, incluindo uma equipa de pré-venda, que são responsáveis pela capacitação técnica com os nossos parceiros, com o objetivo de os ajudar a maximizar as oportunidades e a criar soluções geradoras de receitas.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Fortinet

TAGS

Fortinet

Recomendado pelos leitores

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft
SEGURANÇA

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft

LER MAIS

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias
SEGURANÇA

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias

LER MAIS

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede
SEGURANÇA

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.