2017-9-22

SEGURANÇA

McAfee lança nova soluções de segurança para a IoT

A McAfee, conhecida pelas suas soluções de segurança para PCs e dispositivos móveis, está empenhada em acompanhar as novas tendências de segurança e por isso foca-se agora numa nova nova área de segurança que ainda não tinha explorado: a da IoT

McAfee lança nova soluções de segurança para a IoT

Atualmente, os utilizadores estão permanentemente conetados a vários dispositivos. As gerações de utilizadores passaram de estar confiadas a um PC para utilizarem recorrentemente os seus smartphones e tablets para executar muitas tarefas diárias, devido à facilidade que estes proporcionam. Para facilitar ainda mais a vida dos utilizadores, hoje em dia tudo à sua volta pode ser conectado e controlado rematoamente.

No entanto, ao mesmo tempo que oferece inúmeras vantagens, este mundo conectado também representa diversos desafios relacionados com a segurança, visto que os cibercriminosos mais experientes continuam a procurar novas formas de intercetar os dados confidenciais dos utilizadores para seu próprio benefício pessoal. De acordo com o relatório McAfee Labs Threat Report: Junho 2017, o ransomware cresceu 59% nos últimos quatro trimestres, atingindo 9,6 milhões de amostras. Enquanto isso, o malware móvel cresceu 79% no mesmo período, atingindo 16,7 milhões de amostras.  Este aumento destaca a necessidade dos utilizadores usarem soluções de segurança que lhes permitam proteger-se contra as ameaças mais recentes, incluindo proteção contra malware, zero-day e ransomware.

Para Marc Vos, senior manager, WW Consumer Product Marketing McAfee, revela que atualmente “o ransomware está a estagnar, porém, a tornar-se cada vez mais sofisticado e arrasador”. Com este novo paradigma da cibersegurança, em que as ameaças são cada vez mais sofisticadas e têm, muitas vezes, o poder de mutação, já não basta proteger o utilizador, mas sim todo o ecossistema que o rodeia.

Nesse sentido, e atenta às necessidades dos utilizadores modernos, a McAfee lançou uma nova linha de produtos onde a principal missão é a de proteger os dados e a informação das pessoas. Baseado no recentemente anunciado motor anti-malware de, a suite principal de segurança da McAfee - incluindo o McAfee Antivirus Plus, McAfee Internet Security, McAfee Total Protection e McAfee Live Safe - fornece uma proteção  contra as ameaças digitais devido à expansão da sua capacidade de automatização e análise do comportamento na cloud.

Com o objetivo de cumprir com a visão de proteger o que mais importa aos seus clientes, a McAfee está a melhorar as suas funções em três áreas chave: dispositivos ligados em casa, segurança online das crianças e privacidade online. Estas novas inovações já estão disponíveis na McAfee Secure Home Platform, McAfee Safe Family e McAfee Safe Connect.

Além de novas funcionalidades de segurança, a nova linha de produtos da McAfee vem acompanhada de uma interface melhorada, que visa ajudar os utilizadores a identificar tudo o que está a acontecer na sua rede.  

Não são só os utilizadores individuais que necessitam de proteção: toda a família necessita de navegar pela Internet em segurança. Deste modo, para proporcionar privacidade aos utilizadores quando estes estão conetados, a McAfee apresenta o McAfee Secure Home Platform. Esta solução está pensada para proteger os dispositivos ligados à rede doméstica, incluindo os dispositivos de IoT, de uma ampla variedade de ameaças. Oferece também novas funções, como o bloqueio de dispositivos e controlos parentais que podem ser geridos a partir de uma aplicação móvel, com notificações em tempo real. Entre os novos produtos está também o McAfee Safe Family, para ajudar os os pais a proteger os seus filhos de conteúdo impróprio, fornecendo funções de monitorização de aplicações e uso web, controlo do tempo dos dispositivos e aplicações e supervisão de localizações; e o McAfee Safe Connect, QUE permite que os utilizadores se liguem à internet de forma segura através da encriptação bancária, ajudando a protegê-los contra tentativas de capturar informações confidenciais.

Recomendado pelos leitores

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft
SEGURANÇA

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft

LER MAIS

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias
SEGURANÇA

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias

LER MAIS

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede
SEGURANÇA

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.