2018-7-30

SEGURANÇA

Konica Minolta aposta na segurança da sua linha de multifunções

A linha de equipamentos multifuncionais da Konica Minolta está certificada com a norma ISO15408

Existe uma preocupação crescente com a proteção dos documentos e privacidade dos dados, e com a nova legislação europeia de proteção de dados essas preocupações foram reforçadas. A Konica Minolta apostou na segurança dos documentos com a sua linha de multifunções (MFPs) e certificou-a com a norma ISO15408, que visa especificar a funcionalidade de segurança bem como avaliar as implementações de segurança incorporadas em várias tecnologias localizadas na rede.

Todos os MFPs do fabricante têm agora várias funções dedicadas à segurança dos dispositivos, dados e documentos. A função de Hard Drive Overwrite, por exemplo, elimina todos os dados armazenados no disco rígido através de encriptação após a cópia, impressão ou digitalização. Além disso, é possível bloquear o disco rígido com uma password de 20 caracteres alfanuméricos, protegendo os dados mesmo que o disco seja retirado do equipamento. A par disto, possui outras características de prevenção de incidentes devido a vulnerabilidades na rede, como autenticação do utilizador para acesso e a possibilidade de atribuir diferentes níveis de autorização para acesso ao equipamento.

A Konica Minolta permite, ainda, integrar funcionalidades adicionais de segurança, como o Bizhub Secure e o SafeQ. O serviço Bizhub Secure está desenvolvido para garantir que os equipamentos multifuncionais estão seguros através de um conjunto de configurações que inclui a encriptação do disco rígido interno permitindo uma maior proteção da informação. O SafeQ faz uma gestão de impressão que proporciona segurança de impressão através de autenticação de utilizador controlados pelo administrador, libertação segura dos trabalhos de impressão e encriptação de documentos.

 

Recomendado pelos leitores

Quanto custa uma violação de dados?
SEGURANÇA

Quanto custa uma violação de dados?

LER MAIS

Ataques DDoS: hackers estão a rentabilizar ameaça com recurso a criptomoedas
SEGURANÇA

Ataques DDoS: hackers estão a rentabilizar ameaça com recurso a criptomoedas

LER MAIS

A cibersegurança é uma responsabilidade partilhada
SEGURANÇA

A cibersegurança é uma responsabilidade partilhada

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 49 Julho 2018

IT CHANNEL Nº 49 Julho 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.