2018-12-03

SEGURANÇA

Kaspersky Lab lança solução de segurança para pequenas empresas

A Kaspersky Lab quer ajudar as pequenas empresas a estarem tão bem protegidas como as grandes organizações, e desenvolveu por isso a Small Office Security. A solução assegura a proteção sem ser necessário um administrador local ou experiência em IT

Kaspersky Lab lança solução de segurança para pequenas empresas

A nível global, quase um terço (32%) das Micro e PMEs delegam a cibersegurança a colaboradores que não têm experiência na área, revela um estudo realizado pela Kaspersky Lab. Por essa razão, é essencial que estas empresas implementem soluções fáceis de usar e que possam ser instaladas e geridas por qualquer colaborador. 

Para responder às necessidades destas empresas, o novo Kaspersky Small Office Security pode agora ser instalado em apenas alguns minutos. Se uma organização necessita de mais controlo, a consola online disponibiliza toda a informação sobre como a solução está a ser utilizada, incluindo dados sobre licenças, utilizadores e dispositivos, versões de produtos instalados, etc. 

A solução permite também que os colaboradores se foquem nas suas tarefas empresariais sem se preocuparem com cibersegurança uma vez que, após ter sido instalada em todos os dispositivos, não requer quaisquer passos adicionais ou especial atenção. Para além disso, as notificações do Kaspersky Small Office Security foram atualizadas e não serão apresentadas a menos que o incidente seja de extrema importância, o que permite que os utilizadores se concentrarem nas suas tarefas – como aplicações do Office, programas que utilizam o ecrã completo ou videochamadas – sem serem interrompidos, tendo mais produtividade ao longo do dia. 

Ao procurar, de forma regular, pelas mais recentes versões das aplicações instaladas, esta solução permite também diminuir o risco dos hackers se aproveitarem das vulnerabilidades de antigas versões sem patches. Igualmente, permite uma navegação na internet mais segura através das funcionalidades de anti-phishing, anti-spam, anti-banner e navegação privada. Além disso, o componente Safe Money protege todas as transações financeiras ao redirecionar os sites de pagamentos para um motor de busca protegido. 

“As mais recentes tecnologias proporcionam novas oportunidades de negócio às empresas, mas é importante lembrar que as ameaças estão sempre presentes: websites falsos, redes desprotegidas e anexos maliciosos; pontos de conexão Wi-Fi gratuitos mas desprotegidos; e até dispositivos perdidos ou mesmo roubados. Todos estes elementos representam fatores de risco para as empresas e os seus dados, especialmente PMEs para as quais as informações compiladas são de extrema importância. Estas, ao se focarem no crescimento e nas suas tarefas diárias, muitas vezes não priorizam a segurança e a prevenção destes ataques”, afirma Sergey Martsynkyan, diretor de Marketing de Produto B2B na Kaspersky Lab. “É por essa razão que estamos constantemente a melhorar a Kaspersky Small Office Security e a torná-la numa solução de segurança cada vez mais eficiente, fácil de instalar, programar e utilizar, que não requer investimento ou conhecimentos técnicos extraordinários por parte dos utilizadores".

ARTIGOS RELACIONADOS

Kaspersky Lab reúne Parceiros para debater estado da cibersegurança
EVENTOS

Kaspersky Lab reúne Parceiros para debater estado da cibersegurança

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Mercado de SASE cresce 31% em 2023
SEGURANÇA

Mercado de SASE cresce 31% em 2023

LER MAIS

Empresas portuguesas já utilizam soluções de cibersegurança com IA
SEGURANÇA

Empresas portuguesas já utilizam soluções de cibersegurança com IA

LER MAIS

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias
SEGURANÇA

Ciberameaças aumentam investimentos em cibersegurança das empresas europeias

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.