2017-11-13

SEGURANÇA

Kaspersky Lab lança curso online de cibersegurança para especialistas em TI

O novo Cybersecurity for IT Teams Online é o novo curso interativo da Kaspersky Lab, que pretende ajudar as equipas de TI a desenvolverem as suas competências básicas relacionadas com a segurança da informação.

De acordo com o Relatório Económico de Segurança TI da Kaspersky Lab, uma em cada duas empresas está preocupada com a falta de conhecimentos de cibersegurança por parte dos seus colaboradores – o que pode originar incidentes de cibersegurança. Um dos fatores responsáveis por esta estatística é a falta de conhecimentos básicos de especialistas de suporte de TI sobre ferramentas de segurança de informação.

A Kaspersky Lab pretende ajudar as empresas a fortalecer a sua primeira linha de defesa com o seu primeiro curso online dirigido a administradores e equipas de suporte TI.

O Cybersecurity for IT Teams Online é um curso prático por módulos com um programa interativo que permite aos especialistas de TI adquirirem conhecimentos técnicos para reconhecer potenciais cenários de ataques, bem como dominar os procedimentos de recolha preliminar de informação sobre os incidentes para depois serem enviados para serviços de segurança de informação. O Cybersecurity for IT Teams Online foi criado em SCORM 1.2, integrado em sistemas de gestão de aprendizagem corporativos (LMS) com acesso à internet e inclui quatro módulos temáticos: Software malicioso; Ficheiros e programas potencialmente indesejados (PuPs); Introdução à investigação; e Phishing e inteligência de open source.

O novo curso irá ajudar especialistas de TI a aprender como usar ferramentas de segurança TI, como os serviços para análise detalhada de Process Hacker/Process Explorer no sistema, ferramentas para armazenar uma imagem do disco rígido e obter um memory dump (ex., FTK Imager), ou um enquadramento para reconhecimento de open source (ex., Recon-ng), entre outras.

O objetivo é ajudar os especialistas de TI a ajudar as suas empresas a melhorar a primeira linha de defesa, reduzir o número de ciberincidentes, aprender a reconhecer indicadores indiretos de ciberameaças, combater o phishing e, também, a detetar e bloquear atividades suspeitas na rede corporativa.

 

Recomendado pelos leitores

Quanto custa uma violação de dados?
SEGURANÇA

Quanto custa uma violação de dados?

LER MAIS

Ataques DDoS: hackers estão a rentabilizar ameaça com recurso a criptomoedas
SEGURANÇA

Ataques DDoS: hackers estão a rentabilizar ameaça com recurso a criptomoedas

LER MAIS

Konica Minolta aposta na segurança da sua linha de multifunções
SEGURANÇA

Konica Minolta aposta na segurança da sua linha de multifunções

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 49 Julho 2018

IT CHANNEL Nº 49 Julho 2018

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.